Veja o vídeo: Grave acidente mata o piloto Daniel Hegarty

O piloto britânico de 31 anos acabou por falecer enquanto era transportado para o hospital.

Noticia triste neste sábado no mundo do motociclismo. Em acidente grave durante o circuito da Guia, no Grande Prémio de Motos de Macau o piloto inglês Daniel Hegarty bateu na barreira de proteção na Curva dos Pescadores, faltando apenas seis volta para o final da corrida e não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer na ambulância a caminho do hospital. Hegarty se tornou ainda o 16º motociclista que morre no circuito de Macau desde sua criação em 1954.

Logo após o acidente em nota, os organizados da competição lamentaram o acidente.

“É com grande pesar que a Comissão Organizadora do Grande Prémio de Macau informa que o corredor britânico sucumbiu aos ferimentos quando seguia na ambulância a caminho do Hospital Conde S. Januário”, anunciou Pun Weng Kun, coordenador da Comissão Oeganizadora da competição.

“A comissão já contactou com a família e membros da equipa de Daniel garantindo que lhes será prestada toda a assistência. A Comissão Organizadora do Grande Prémio de Macau manifesta as mais sinceras condolências à família e amigos de Daniel”, disse o responsável, numa comunicação à imprensa.