Técnico promete uma Ponte Preta forte contra o Fluminense

Em jogo de interesse do Vitória na luta que trava para permanecer fora da zona Ponte Preta e Fluminense entram em campo na tarde dessa segunda-feira (20), às 17 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ, onde fazem mais um duelo pelo Campeonato Brasileiro.

A partida é válida pela antepenúltima rodada da competição e os dois times lutam para escapar da zona de rebaixamento. Enquanto a Ponte, após a vitória contra o Atlético Paranaense, foi para 39 pontos, o Fluminense, que perdeu na rodada passada para o Corinthians, está com 43 pontos. O técnico Eduardo Baptista da Ponte Preta promete entrar forte para vencer o jogo e sair da zona de rebaixamento.

“Nós estamos criando um perfil bom. São três rodadas e três jogos bons. Fizemos uma boa partida em Curitiba/PR, contra um time que veio para cima, que jogou e nós conseguimos neutralizar, mesmo com o estádio cheio. O Coritiba venceu o Flamengo, que era um dos favoritos ao título e isso dá mostra que temos que encarar o Fluminense, que também está pressionado e que com uma derrota, pode entrar na briga do rebaixamento. Vai ser um jogo de pressão e temos que ter personalidade para jogar, marcar e conseguir o resultado”, avalia o treinador, que relembrou a emoção da última vitória em casa, em que destacou a entrega do lateral e meia Danilo, autor dos gols da vitória alvinegra.

“O vestiário nosso é muito importante e muitas vezes de cabeça quente procuramos não falar, porque os ânimos ainda estão exaltados. Era um jogo em que a adrenalina estava a mil. Dediquei a vitória a um cara simples, sem flashes, que treina a semana inteira o dia todo, focado, preocupado com o que vai acontecer. E vê o que ele fez e ser premiado com dois gols é fantástico. Nós que estamos no esporte buscamos isso. Aquele dia ele foi o nosso ídolo”, diz Baptista, que acrescenta.

“A Ponte tem meninos surgindo, como é o caso do Emerson, que entrou no jogo e tem 18 anos. Procuramos dar exemplos a esses jovens, que eu chamo de filhos e eu sinto esse sentimento como se eles fossem de verdade, no sentido de proteger e de orientar. Quando você vê algo dando certo, como o esforço que o Danilo fez, é realmente diferente”, revela o treinador, que projeta um jogo equilibrado contra os cariocas.

“Eu vejo um jogo muito igual. O Fluminense em casa é muito forte, vem para o jogo, com uma postura diferente do que atuou contra o Corinthians. É um time que vai entrar motivado querendo definir a situação no Campeonato Brasileiro. Uma derrota para nós e puxamos eles para a briga do rebaixamento. A Ponte Preta vai forte, motivada, com um time em que, vamos conseguir repetir 80% do que vamos colocar em campo novamente. Isso é importante e sabemos o que temos que fazer. É um jogo muito igual e precisamos pontuar”, comenta.

Quem não estiver no Maracanã, tem como opção assistir ao jogo pelo Premiere, além de ouvir no rádio (FM 99,1, AM 870 ou 1170) ou ainda pelas webradios Alberto César, Futebol Interior, Macacada Reunida ou PonteNews.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário