Qual a melhor torcida do Nordeste? Bahia? Jamais! É a do Ceará

A torcida do Ceará tem uma media de 18.586 torcedores por jogo.

Texto: Dalmo Carrera.

Sem dúvida. A torcida do Ceará é a maior e mais participativa torcida do Nordeste. Números exatos, não representam à verdade. Ela participou ativamente na Campanha do clube para o acesso, e foi além, quando já com acesso obtido, continua prestigiando o clube e para o jogo contra ABC que simplesmente não vale absolutamente nada, já comprou cerca de 40 mil ingressos para a despedida do vovó da temporada e o melhor, a previsão é que tenhamos 50 mil torcedores do Estádio Castelão para fazer festa sem qualquer compromisso com o resultado, puro apreço e dedicação ao clube.

A torcida do Ceará tem uma media de 18.586 torcedores por jogo, a sétima maior do Brasil em todas as divisões, enfrentando adversários sem apelo e num campeonato com pouca visibilidade e relegado ao plano inferior pela TV e a grande maioria da imprensa esportiva que o trata de subsolo do futebol nacional e sem que nenhum dos seus jogos, tenham sido realizados nos dias tradicionais de Domingo.

O Bahia tem um público maior, é verdade. Cerca de 20.644 por partida, no entanto, em alguns jogos teve a soma do público potencializada pela presença da torcida adversária. O maior público do Bahia este ano ainda que Campeão da Copa do Nordeste e realizando uma campanha excelente do Campeonato Brasileiro é de 33 mil torcedores na derrota de 4 x 2 para o Palmeiras em um jogo típico onde a torcida do Palmeiras deu números irreais ao que de fato seria o público do tricolor de aço.

Quanto teremos contra a Chapecoense no Domingo em jogo que pode valer na luta para disputar a Libertadores? 15 mil gatos pingados, considerando a força que a torcida do Bahia já teve?

Portanto, sem medo de errar e amparado pelos números,  fica fácil anotar que a torcida do Ceará é a maior, quando não, é a melhor e mais dedicada torcida do Nordeste. O resto é garganta e conversa fiada baseado em um passado que já deixou de existir há muito tempo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário