Precisamos acabar com o complexo de inferioridade do Norte-Nordeste!

"Não devemos nada para os times das demais regiões do país..."

Texto: Leonardo Pereira.

O Esporte Clube Bahia que é o time do meu coração, é um time de primeiríssima divisão, pois time infinitamente menores que o Bahia e irrelevantes para o Futebol Nacional estão nessa mesma primeira divisão: Chapecoense, Avaí, Atlético Goianiense, dentre outros, inclusive alguns que estão vindo agora da Série B.

É preciso acabar com esse complexo de inferioridade que muitos torcedores do Norte-Nordeste tem em relação a seus times e algumas vezes em relação a si próprio! Não devemos nada para os times das demais regiões do país, somos uma grande nação, nossas torcidas dão show nos estádios, nossa Copa do Nordeste é a única que faz sucesso no primeiro semestre, que tentaram copiar com essa tal de Primeira Liga e como não deu certo, a Rede Globo de Televisão está tentando implodir através do Sport Recife e os outros times de Pernambuco.

Temos sim algumas desvantagens em relação aos times do eixo, mas o que falta para sermos melhores que eles é a união, pois juntos somos mais fortes. Já passou da hora de termos uma Liga do Nordeste (com uma estrutura semelhante ao Clube dos 13), onde nós possamos auxiliar os times de menor poder aquisitivo dentro da nossa região: Seja emprestando jogadores da base para qualificar esses times, seja realizando treinamentos periódicos em conjunto, seja auxiliando administrativamente. Existem diversas formas de ajudar, mas é preciso dar o primeiro passo para fortalecer cada vez mais nossos times.

Leonardo Pereira (Pretuh), torcedor do Bahia e amigo do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário