Obrigado e Parabéns, Marcelo Sant’Ana

Marcelo Pereira Sant’Ana deixa saldo positivo no Bahia

O presidente Marcelo Sant’Ana e seu vice presidente Pedro Henriques surpreenderam a todos quando anunciaram no inicio da semana, que não participariam como candidatos nas  próximas eleições do Esporte Clube Bahia que acontece em Dezembro. Particularmente acreditava que ambos buscariam a reeleição já que tinham e tem amplas condições de renovar o mandato por um novo período com poucas dificuldades, já que conta com a simpatia de parcela significativa da torcida tricolor e sócios, porém, o atual presidente, resolveu por opção meramente pessoal, que seguirá seu caminho desenvolvendo outras atividades e ampliando os laços de família, certamente comprometido com os compromissos assumidos com administração do Esporte Clube Bahia.

Fez uma boa gestão. Não refundou o Esporte Clube Bahia como muitos tentaram fazer crê no intuito de agradar. Aliás, os bajuladores foram os maiores inimigos da gestão Marcelo Pereira. Sem eles, a gestão teria sua administração muito mais valorizada e seus créditos seriam vistos com maiores facilidades e amplitude já que torcedor não é cego ou precisa de auxilio de megafone para entender o que se passa com seu clube.

O Bahia precisava e ainda precisa se organizar e se respeitar, mola mestre de qualquer atividade, futebol ou não. Marcelo Pereira fez isto bem. Funcionou quase com uma espécie de “interventor-eleito” e não nomeado. Aquele cara que chega para arrumar a casa executando tarefas do tipo: limpar o piso, reformar o telhado e remover o lixo acumulado abaixo do tapete para depois recomeçar. Deu uma cara nova ao Bahia, notadamente no rasgaste da credibilidade perdidas por problemas e administrações que já fazem parte do passado. Este foi seu maior mérito.

Pecados? Muitos no futebol, ainda assim, deixa tricolor de aço com saldo positivo. Campeão Baiano em 2015 que não vale nada, é verdade, mas conquistou o tricampeonato do Nordeste que vale muito, e o melhor, caminha em passos retos e certos para renovar o Alvará de Funcionamento para o Exercício 2018 do Esporte Clube Bahia na elite do futebol nacional, privilégio, obtido na sua administração. Por fim, deixa o clube com a certeza que as portas sempre estarão abertas pela lisura e respeito que tratou o clube.

Bom, este é meu entendimento simples de quem vê o futebol ainda como um pasto verde e no centro uma bola branca. No entanto, o Grupo Revolução Tricolor através de artigo publicado no site faz uma carta de agradecimento bem ampla que segue publicada na integra abaixo.

À Diretoria Executiva:

Estamos juntos há pouco mais de 3 anos e, neste momento, uma fusão de emoções nos embala: orgulho do trabalho, da dedicação, do compromisso!

Ao mesmo tempo, fica uma sensação de vazio por ter passado tão rápido; foram tantas reuniões, debates, ajustes, correções, algumas tristezas, mas muitas alegrias, avanços e conquistas!

Jamais esqueceremos o cuidado com o Esporte Clube Bahia, por terem sido firmes e não fraquejarem nas situações difíceis, por corrigirem eventuais equívocos e erros, por acreditarem que é possível um futebol brasileiro pensado fora de um monopólio, por acreditarem que é possível ser competitivo e vencedor, mesmo administrando um rombo gigantesco e, ainda assim, possibilitar a recuperação e ampliação do nosso patrimônio.

Obrigado por seguir o plano de gestão e adequá-lo à realidade, por serem leais, corretos e honestos com os funcionários e jogadores.

Nosso agradecimento também por devolver ao Bahia a credibilidade e a representatividade junto aos fornecedores e pessoas ligadas ao futebol.

Senhores, vocês plantaram as raízes para o contínuo desenvolvimento do Clube. Mesmo com provas inequívocas da competência, responsabilidade e comprometimento com o Clube, vocês foram enormes ao abdicar da condução própria de sua paixão, ao oferecem a oportunidade de que o trabalho seja conduzido por outras pessoas, que, com toda certeza, os terão sempre como uma excelente referência.

O Bahia RENASCEU, VOLTOU A BRILHAR, sob o comando de vocês, será ainda mais admirado por todo o Brasil e vocês terão sido parte fundamental dessa engrenagem.

E que a próxima Diretoria Executiva do Esporte Clube Bahia consiga continuar este projeto com maestria, já que assim o Bahia continuará crescendo cada vez mais forte, mais robusto, mais unido, mais responsável, organizado, leal, honesto e vibrante, assim como foram estes 3 anos de gestão.

Mais uma vez,

Para você Marcelo,
Para você Pedro,
NOSSOS PARABÉNS E MUITO OBRIGADO!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário