Lateral do Bahia revela frustração por não ter ido para o Corinthians

"Seria um sonho para minha carreira", disse o Eduardo, hoje no Bahia.

Em entrevista ao site ESPN nesta terça-feira, o lateral-direito Eduardo, do Bahia, revelou que foi procurado pelo Corinthians antes mesmo de acertar sua vinda para Salvador, no entanto, a diretoria do Atlético-PR que tinha Paulo Carneiro como diretor de futebol, impediu que o jogador deixasse o clube paranaense. Ele chegaria para ser o substituto imediado de Fágner, frequentemente convocado para Seleção Brasileira. Eduardo conta ter ficado frustrado com a “oportunidade de ouro” perdida.

“O Corinthians manifestou interesse em mim. O [técnico] Cristóvao Borges pediu minha contratação. Naquela época o Corinthians procurou o Paulo Carneiro, que era diretor do Atlético-PR. A diretoria não me deixou ir, não me liberaram. Para mim teria sido uma oportunidade de ouro em jogar em uma equipe como o Corinthians. Seria um sonho para minha carreira, um clube da grandeza do Corinthians. Teria sido um passo muito importante para minha vida, que foi frustado por essa não liberação. Quando o Bahia fez o convite, eles liberaram”

Após o não acerto com o Corinthians, Eduardo acertou com o Bahia por empréstimo. Aqui, o atleta de 31 anos, fez 54 partidas em 2017 e afirma viver o seu melhor momento na carreira. No entanto, no domingo, após a derrota para a Chapecoense, ele saiu chateado de campo com as vaias da torcida que diz ter sido um “desrespeito com o que já fez pelo clube” e ainda garante que a vontade é de permanecer no Esquadrão em 2018, inclusive tendo passado isso para a diretoria. O contrato vence dia 31 de dezembro.

“A conquista da Copa do Nordeste marcou história. Depois de muitos anos o Bahia voltou a ser campeão desse torneio. Agora, podemos fazer a melhor campanha da história dos pontos corridos. Ainda podemos chegar à Libertadores. Esse ano foi meu melhor momento e estou muito feliz”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário