Incendiou o Z-4: Sport-PE vence o Fluminense e atira o Vitória na ZONA

Vitória tem jogo de vida ou morte no domingo contra a Ponte Preta.

Sob os olhares atentos e preocupados dos rubro-negros baianos, o Sport-PE resolveu jogar mais gasolina no já incendiado Z-4 ao vencer neste sábado o Fluminense, em plano Maracanã no Rio de Janeiro, pelo placar de 2 a 1, com dois gols do centroavante André, ainda no primeiro tempo. Marcos Júnior, de bicicleta, fez o de honra para o tricolor carioca que não tinha mais chances de queda e briga somente por vaga na Sul-Americana.

O resultado mantém  o Leão de Recife vivo, respirando e dormindo ao menos no sábado fora da atormentada ZONA, mais precisamente na 16ª posição com 42 pontos, jogando no seu lugar justamente o Esporte Clube Vitória que tem no domingo um verdadeiro teste para cardíacos, duelo de vira ou morte, uma “final” antecipada pela sobrevivência contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Vencendo, rebaixa o clube paulista.

O triunfo do Sport-PE, que tinha chances de ser rebaixando já nesta rodada, triplica a pressão do Vitória que precisa mais do que nunca dos 3 pontos diante da Macaca. Derrota ou empate não serve, afinal, mantém o Leão no Z-4 tendo que decidir na última rodada diante do Flamengo no Barradão e ainda secando os concorrentes. Lembrando que ainda tem o Avaí nessa briga, vice-lanterna com 39 pontos, e que joga em casa no domingo com o Atlético-PR.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário