A situação do Avai próximo adversário do Bahia é complicada. Ocupando a vice-lanterna da competição depois de inicio bom no 2ª turno, o time de Santa Catarina, segundo os matemáticos tem 79% de chances de queda. Para isto não acontecerá precisará emplacar uma seqüência de triunfos pouco provável. Os adversários são: Bahia (C) Corinthians (F) Cruzeiro (F) Palmeiras (C) Atlético-PR (C) Santos (F).
Convenhamos, acredito que até milagre tem limite. A prudência recomenda que precisamos esperar, no entanto, é duro acreditar que o Avai não já caiu. O time de Santa Catarina confirma apenas o que foi previsto no inicio do ano. Ele junto ao Atlético-GO não suportaria a dureza do Campeonato da Série A.
No último jogo do Avai aconteceu dentro do Estádio Couto onde foi goleado pelo Coritiba pelo placar de 4 x 0. Além de perder o jogo, o time de Santa Catarina perdeu o lateral -direito Leandro Silva que recebeu o terceiro cartão amarelo e por isto não enfrenta o Bahia. Para a posição Claudinei Oliveira conta com os atletas, Diego Tavares e Maicon.
Em mais uma decisão, agora na Ressacada, o goleiro Douglas falou sobre o desafio em entrevista divulgada no site oficial do Bahia e mostrou confiança.
“Temos dois duelos importantíssimos, o principal dentro de casa contra o Bahia. Uma equipe que vem numa sequência muito boa de resultados. Temos o fator casa. Sofremos durante o ano e agora temos um time muito cascudo que sabe superar os momentos difíceis. E sei que esse grupo irá dar uma resposta positiva”, afirmou.
Veja o vídeo.