Fora da Copa, Itália pode ter prejuízo de 1 bilhão de euros

Seleção da Itália fora da Copa da Rússia conta será cara.

Futebol baiano

Mesmo com toda a tradição, a Itália será a grande ausente da Copa do Mundo em 2018 na Rússia. Os italianos foram superados pela Suécia nos jogos da repescagem nas eliminatórias européias e depois de 59 anos estão fora de uma Copa do Mundo e a conta será cara.

Calcula-se que o prejuízo deve chegar a casa de até 1 bilhão de euros. Esse é o cálculo mais recente feito por setores da economia italiana que levam em conta a queda da receita com direitos de transmissão do Mundial, que ainda estavam em aberto, a publicidade que seria feita em torno da participação italiana na competição, e logicamente as vendas de pacotes de turismo e de produtos eletrônicos por conta da Copa.

A federação italiana é quem deve deixar de ganhar a maior parte da verba. Só com direitos de TV, patrocínio e premiação, calcula-se que a entidade deixará de ganhar 100 milhões de euros. O mercado publicitário considera uma queda de 1 a 1,5% no investimento sem a Copa, isto sem considerar a desvalorização da marca “Itália”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário