A chapa de encabeçada por Eurico Miranda – ‘Reconstruindo o Vasco – foi a eleita, seja renovou o mandato nas eleições do Vasco da Gama realizada na madrugada nesta quarta-feira no Rio de Janeiro. Foi uma vitória apertada que certamente vai parar na justiça como tradicionalmente acontece nos pleitos presidências sempre turbulenta no Vasco da Gama.
Após apurada as urnas ( estilo mão no saco) a chapa de Eurico teve 2.111, enquanto Brant teve 1.975, Horta 434 e 14 votos foram nulos/brancos.
A oposição prometer que vai buscar na justiça o amparo para impugnar os votos da urna suspeita, aliás, pratica comum no Vasco, como afirmou recentemente o ex-jogador Edmundo em entrevista, ainda assim, Eurico está confiante que o resultado da eleição será mantido.
– Que tentem (impugnar), podem tentar à vontade. Não sei nem o que vão impugnar. Baseado em quê? O resultado está lá na urna, os votos estão lá, eu não tenho que me defender de nada. Eles é que têm que procurar algumas coisa, Perderam a eleição – disse Eurico Miranda
A eleição do Vasco é indireta. A chapa eleita nesta terça nas urnas tem o direito de indicar 120 nomes para o Conselho Deliberativo O segundo colocado indica 30 nomes. Estes 150 novos conselheiros, os eleitos, irão se juntar a outros 150 natos, totalizando 300.