Desempenho de atacante do Bahia supera média de Messi

Atacante tem funcionado como uma espécie de anjo de guarda da torcida do Bahia

Futebol é algo fantástico e ele tem essa força pela grande maquina que lhe impulsiona todos os dias, todas as horas, até por necessidade, não do futebol, mas dá maquina promotora do negócio que precisa ser azeitada para continuar em frente sem parar um minuto. Sem queixas, faz parte e é preciso e ponto final, afinal, no futebol só precisa dizer, não precisa provar.

Nesta madrugada, o site Universo Online, traz um bom artigo desta linha, evidenciando o atacante Edigar Junio do tricolor de aço, e para isto, utilizou-se de números e os comparou com o desempenho da estrela mundial, o argentino Lionel Messi, atacante de Barcelona.

Antes disso, é preciso que se diga que o atacante tem sido quase uma espécie de anjo de guarda do torcedor do Bahia, aparecendo sempre na hora certa e no momento exato em momento cruciais. No BA-VI, vencido pelo Bahia por 2 x 1, é bom exemplo. Acho até que boa parte da tranqüilidade que hoje o Bahia desfruta a tabela de pontuação deve ser creditada em parte ao atacante pelos seus nove gols nos últimos 8 gols.

De acordo com as informações do site, o desempenho do atacante do Bahia invejável é comparável aos principais artilheiros do mundo e uma estatística específica é supera de longe uma das principais virtudes de Lionel Messi.

O argentino do Barcelona concentrou ainda mais atenções nesta temporada européia pela eficácia nos chutes a gol. Mas a conversão do craque de finalizações em bolas na rede está muito atrás de Edigar Junio. Messi chutou 34 vezes em seus últimos oito jogos no Campeonato Espanhol e fez sete gols. O que significa que, em média, ele precisa tentar 4,85 vezes para vencer o goleiro rival.

Considerando o mesmo período de oito partidas, justamente no mês em que deslanchou no Bahia, Edigar Junio precisou de apenas 2,11 chutes para comemorar com a camisa tricolor. Segundo números do Footstats, o atacante finalizou apenas 19 vezes para anotar nove gols em sua fase iluminada.

Edigar Junio agora é o quarto artilheiro do Brasileiro 2017

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário