Depois de condenado a 9 anos, o que acontece com Robinho? NADA

Dificilmente o jogador mesmo condenado será preso

Foto: Divulgação/ Atlético-MG

No final da semana passada a noticia ( VEJA AQUI) que estampou os jornais e sites foi a condenação por 10 anos de prisão na cidade de Milão na Itália por violência sexual do atacante Robinho contra uma jovem albanesa junto com outros 5 amigos. Atualmente Robinho, defende o Clube Atlético Mineiro e neste momento em processo de renovação de contrato. E ai? Depois de condenado, o que acontece. NADA.

1 – A sentença de Robinho foi dada em primeiro grau pelo Tribunal de Milão, o jogador tem pelo menos mais duas possibilidades de recurso: a Corte de Apelação e a Corte de Cassação, última instância da Justiça italiana.

No entanto, a defesa do jogador brasileiro só poderá recorrer após a divulgação das motivações da sentença pelo Tribunal de Milão, que tem um prazo de 90 dias a partir do anúncio do veredicto, ou seja, até o dia 21 de fevereiro de 2018.

2 – Depois dessa etapa, não há um prazo pré-determinado para o caso ser julgado em segunda instância e, posteriormente, na Corte de Cassação. Enquanto isso, Robinho permanecerá em liberdade – a Procuradoria da República em Milão chegou a pedir sua prisão provisória, mas a solicitação foi negada pelo Tribunal de Milão.

3 – Se for condenado em última instância, o atacante do Galo também não deve ser preso, uma vez que a Constituição Federal do Brasil não permite a extradição de um cidadão brasileiro nascido no país.

Agora se a Itália emitir uma ordem de captura internacional contra o jogador, ele não poderá viajar a nenhum outro país que tenha um tratado de extradição com os italianos e neste caso são muitos, e entre eles, Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Portugal, Peru, Inglaterra e Uruguai.

 

Robinho é condenado a nove anos de prisão por violência sexual

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário