Com novidades, fórmula do Campeonato Baiano 2018 é definida. Veja!

Baianão inicia no dia 21 de janeiro e termina no dia 8 de abril com a grande final.

Nesta quarta-feira, em Conselho Técnico realizado na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF), foi definida a nova fórmula do Campeonato Baiano edição 2018, com algumas mudanças e novidades em relação ao de 2017. Agora o Estadual terá turno único, com o sistema de pontos corridos e quatro classificados para as semifinais que terão partidas de ida e volta, assim como as finais. Será rebaixada a equipe de pior campanha.

A primeira fase contará com a presença de 10 clubes, sendo que os três primeiros garantem vagas na Copa do Brasil. Os três melhores times da competição que não estiverem nas Séries A, B ou C estarão classificados para a Série D de 2019. Se classificam para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2019 o campeão baiano e o clube de melhor posição no ranking da CBF, além de outra vaga para a fase prévia do regional que será do segundo melhor colocado no ranking da CBF.

O Baianão 2018 terá 13 datas e será iniciado no dia 21 de janeiro, com a final marcada para 8 de abril. Participam da competição Atlântico, Bahia, Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Jequié, Juazeirense, Vitória e Vitória da Conquista.

Deixe seu comentário