Ceará sem jogar obtém o acesso para o Brasileiro da Série A.

Ceará e o novo integrante do Nordeste na Série A

O Campeonato Brasileiro da Serie B ainda não tem ainda definido o seu Campeão da temporada 2018. América-MG e Internacional vão brigar até a última rodada pelo caneco com o time mineiro com maiores chances de conquistar o Bicampeonato da Competição. Jogando hoje à tarde no Estádio do Café, o time mineiro apenas empatou com o Londrina pelo placar de 0 x 0 e chegou aos 70 pontos. No entanto, o Internacional com a ajuda do arbitro Heber Roberto Lopes, ( que anulou um gol do Goiás sem que ele mesmo saiba o que marcou)  venceu o Goiás pelo placar de 2 x 0 e desta forma contabilizou 68 pontos e como ainda temos três pontos em disputa, a decisão ficará para a última rodada com o América-MG enfrentando o CRB em casa, enquanto, o Internacional, o Guarani no Beira-Rio.

Já o Ceará foi o grande vencedor da rodada. O time ainda enfrenta o Criciúma às 18h, no entanto, com o empate do Londrina com o América-MG somado com a derrota do Oeste para o ABC por 2 x 0, o vovó do Ceará obtém o acesso na quarta posição, antes mesmo de entrar em campo depois de uma ausência de sete anos.  O time já soma 63 pontos e se torna inalcançável pelo Londrina o concorrente mais próximo na tabela de pontuação.  Outro garantido é o Paraná Clube venceu o CRB por 1 x 0 numa situação idêntica do Ceará bate o martelo.

O único objetivo do Ceará no jogo contra o Criciúma que se realizada neste momento, registrando o empate em 0 x 0, limita-se a conquista do terceiro lugar considerando apenas essa rodada. Na ultima rodada o time cearense enfrenta em casa o já rebaixado ABC e que hoje curiosamente lhe ofereceu a vaga de forma antecipada vencendo o Oeste do técnico Roberto Cavalo.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário