Bahia precisa planejar e dar prioridade à Copa do Brasil em 2018

"Campeão da Copa BR vai embolsar 50 milhões em 2018. Bahia entra nas Oitavas."

Texto: Flavio Andrade / Foto: Marcelo Malaquias

Após o término do Campeonato Brasileiro, independente se conquistada (ou não) pelo Bahia uma vaga na Copa Libertadores, precisamos sim, fazer um bom planejamento e armar um bom elenco (não somente um time) visando algo maior na temporada 2018, onde teremos Baiano, Nordeste, Série A e Sul-Americana ou Libertadores. Entendo que o Bahia precisará vender, talvez, dois atletas para fazer caixa. Jean certamente é um deles.

No próximo ano, o Bahia tem Copa do Brasil com novo contrato de TV, e um salto gigantesco na premiação (haverá um aumento em torno de 700%). Só para ter uma ideia, esse ano o Cruzeiro (campeão) embolsou 6 milhões e o Flamengo (vice) 2 milhões. Em 2018, o campeão vai embolsar 50 milhões, o vice 20 milhões. Quem passar para as quartas, receberá 4 milhões e os semifinalistas 8 milhões. O Campeão, no final, com as passagens de fase, estará recebendo um total de quase 70 milhões.

Logo, como Campeão do Nordeste 2017, entraremos já nas oitavas e, precisaremos dar prioridade, agora como nunca, a essa competição. Hoje, assistindo uma entrevista, no SporTV, do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, o mesmo declarava que em 2018, a Copa do Brasil será a prioridade na gestão do futebol.

Ganhando, esse ano, uma vaga na Liberta, o Bahêa precisa otimizar o marketing, trabalhando numa associação em massa. Inadmissível, o maior e mais tradicional clube do Nordeste, possuir menos de 20 mil sócios. Será um bom momento. Estamos no caminho certo… nunca tive dúvida disso.

Não adianta apenas planejar, precisamos de recursos, pois as nossas despesas serão aumentadas em 2018, e para participar de tantos campeonatos, será necessário formar um grupo de jogadores maior, e ainda mais qualificado. Não existe milagre, a torcida precisa se associar. Não é possível com 4 milhões de torcedores, possuir apenas 16 mil sócios, e imaginar o time ombreando com os maiores times da América do Sul.

Bora Bahêa!!!

Flávio Andrade, torcedor do Bahia e amigo do Futebol Bahiano.

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*