Atacante do Vitória é denunciado e pode não jogar mais em 2017

Acusado de injúria racial pelo volante Renê Júnior, Tréllez será julgado sexta-feira.

Como era esperado, o atacante Santiago Tréllez foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após ser acusado de ter chamado o volante Renê Júnior, do Bahia, de “macaco”, no clássico BAVI que terminou com triunfo tricolor por 2 a 1. O jogador será julgado na sexta-feira, dia 10, a partir das 9 horas (horário da Bahia), em sessão da Quarta Comissão Disciplinar.

Enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o colombiano pode pegar um gancho de 5 a 10 jogos, caso seja condenado, é claro, além de multa que chega até R$ 100 mil. Segundo a denúncia após o episódio da suposta injúria racial, “as atitudes do atleta não se limitam a meros xingamentos”.

Veja:

“as atitudes do atleta denunciado que levaram à revolta do ofendido não se limitam a meros xingamentos, tendo por certo extrapolado os limites do que se espera seja razoavelmente aceito como uma simples ofensa. Pelo contrário, diante da reação pode-se ter plena convicção de que houve sim ato discriminatório ou, admitindo-se em hipótese por amor ao debate, mesmo ato ultrajante”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário