Atacante do Bahia é o melhor estrangeiro da 32ª rodada

O Troféu Efe foi instituído no futebol brasileiro em 2013 para destacar os jogadores estrangeiros atuando no Brasil em uma iniciativa da Agência de notícias EFE, aliás, esse troféu é realizados nos maiores campeonato do mundo.

No regulamento, são concedidos pontos a cada rodada por titularidade, gols, assistências, sofrer ou provocar um pênalti convertido em gol, participar de uma vitória ou de um empate de suas equipes fora de casa.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o destaque foi o atacante colombiano Stiven Mendoza do Bahia, escolhido como o melhor jogador dos 10 jogos realizados ao marcar o gol na vitória por 2 a 0 do Bahia sobre a Ponte Preta e ter contribuído com o segundo marcado por Edigar Junior.

O ranking geral do troféu é liderando pelo goleiro uruguaio Martins Silva do Vasco, seguido pelo também goleiro paraguaio Gatito Fernández que atua no Botafogo e Lucas Pratto do São Paulo. Estes compõem a lista dos três primeiros colocados.

Stiven Mendoza do Bahia é o 5º colocado, enquanto Santiago Tréllez do Vitória que tem feito boas partidas, aparece é o 7º colocado. O argentino Agustín Allione é 24ª lugar. Pablo Armero do Bahia que não tem atuado como titular surge na 57ª posição.

Em épocas de futebol para poucos, Bahia segue se destacando.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário