Antes de enfrentar o Bahia, Atlético-MG vence o lanterna. Veja os gols

O Galo quase se deu mal, mas conseguiu a virada para cima do Atlético-GO.

Três partidas fecham a 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (9), e duas delas com enorme interesse do Esporte Clube Bahia, por duas questões: Primeiro o São Paulo, que poderia ultrapassar o tricolor baiano na tabela de classificação, porém, os time paulista empatou com a Chapecoense dentro do Morumbi e permaneceu abaixo com 44 pontos.

Já em Minas Gerais, no Estádio independência, o Atlético-MG, adversário do Bahia no próximo domingo. recebeu o lanterna Atlético-GO e quase se deu mal. Lutando para se afastar da parte de baixo da tabela e buscar uma vaga na Copa Libertadores, o Galo esteve por duas vezes atrás no marcador, no entanto, arrancou uma virada importante vencendo por 3 a 2 o Atlético de Goiás que aguarda apenas o velório para ser enterrado de vez.

Diego Rosa, ex-Bahia, e Andrigo marcaram para o Atlético Goianinense, enquanto Fábio Santos, de pênalti, Luan e Fred sacramentam a virada e o triunfo do Atlético Mineiro que chega aos 45 pontos e se iguala ao Bahia na pontuação, porém, aparece em 10º pelo critério do saldo de gols. Ainda nesta quinta, finalizando a rodada, se enfrentam Fluminense e Coritiba, no Rio de Janeiro.

Independente do resultado do Fluminense, a posição do Esquadrão não pode mais ser alterada, afinal, mesmo caso vença o Coritiba, o Flu chegaria aos mesmos 45 pontos do Bahia, MAS perderia pelo critério de triunfos. O tricolor baiano venceu 12 vezes no campeonato, enquanto o time carioca apenas 10, impossibilitando a ultrapassagem.

O Atlético-MG perdeu três jogadores para o duelo com o Bahia. São eles, o zagueiro Leonardo Silva, ex-Bahia e uma arma ofensiva do Galo na bola aérea, o volante Adílson e o atacante e artilheiro Fred, todos suspensos e fora do embate.

Veja os gols do jogo:

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário