América-MG sobe para Série A. ABC e Náutico rebaixados

Agora o América-MG quer o titulo da Série B

O Campeonato Brasileiro da Série B vai chegando ao final e neste sábado foi conhecido o primeiro clube que obteve o alvará de funcionamento de clube de Serie A no próximo ano: O América-MG com três rodadas de antecipação. Aliás, o time mineiro foi apontado desde inicio como forte candidato ao acesso e hoje à tarde, o time do técnico Enderson Moreira mesmo atuando Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, venceu o Figueirense pelo placar de 2 x 1 e assim, matematicamente pode ser considerado o novo integrante da elite do futebol Nacional com 35 jogos, 18 triunfos, 12 empates e apenas 5 derrotas, além de um saldo de 19 gols resultando em um aproveitamento de 63%.

O clube alviverde volta para a Série A um ano após a queda junto com o Internacional (praticamente classificado) Santa Cruz (praticamente rebaixados) e Figueirense que ainda briga para não cair.

Com o resultado, o América-MG assume a liderança absoluta e isolada da competição com 66 pontos e agora briga pelo titulo de campeão contra o internacional que apenas empatou com o Vila Nova no Beira-Rio pelo placar de 1 x 1 e adiou a provável classificação para o jogo contra o Oeste na Arena Barueri, em São Paulo na próxima terça-feira.

Ceará, Paraná, Oeste e Londrina brigam pelas duas vagas ainda restantes.. Já o simpático ABC mesmo vencendo ontem à noite o Criciúma por 3 x 1 é o primeiro clube rebaixado. Náutico é outro que ao perder para o Londrina por 2 x 1  praticamente  casa desce para a 3ª divisão. Suas chances são insignificante para se mantém sonhando. Já o Santa Cruz não só perdeu, foi humilhado pelo Boa ao ser goleado por 4 x 2 e ainda tem sua situação indefinida

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário