Quatro clubes rebaixados é demais, opina Luxemburgo

Adversário do Vitória na próxima quinta-feira o Sport-PE dentro do Barradão não vive um bom momento. O time é o pior do segundo turno, vem em franca decadência com uma seqüência de 9 jogos sem triunfo e hoje não abre a lista dos rebaixados de momento pelo amparo que tem no critério de desempate do números de triunfos num confronto com o Avai, já que ambos somaram 30 pontos.

Está perto da zona morta da competição, não assusta o experiente técnico Vanderlei Luxemburgo. Segundo ele, o Sport-PE tem qualidade para superar a má fase e caminhar para uma zona de confronto com a seqüência dos jogos ( 12) rodadas restante. Os resultados positivos não tenham chegado, mas o treinador tem se agradado dos últimos desempenhos do time.

No embalo, sugere um Brasileirão com menos equipes rebaixadas nos próximos anos. Acredita que quatro é demais.

“O meu parecer não é só achar que está próximo da degola e da zona de rebaixamento. Tem que analisar se é justo um campeonato com 12 grandes clubes, oito centenários, fortes e que caem 20%. É o único no mundo que caem 20%. Você vai estar sempre na degola. Sempre um grande vai cair para a Segunda Divisão, não sei se por interesse comercial. Deveria mudar isso, mas não sou eu que faço o campeonato, a CBF que manda nisso aí”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário