Bahia joga melhor, mas desta vez vence o Corinthians.

As boas explicativas que vierem junto com a estreia do Paulo César Carpegiani, além da boa partida contra o Palmeiras se confirmaram hoje à noite quando Esporte Clube Bahia bem enfrentou e venceu hoje à noite na Arena Fonte Nova o Corinthians pelo placar de 2 x 0, após 90 minutos onde foi melhor em campo e pouco sofreu com o adversário afamado e considerado como o já campeão brasileiro. O resultado significa um avanço que atende perfeitamente a exigência da tabela de pontuação já que colocou o tricolor de aço em 10ª lugar com 35 pontos somados, e o melhor, colocou três pontos além da Ponte Preta, o primeiro listado na zona morta da competição. Vinicus e Régis fizeram os gols do jogo.

Primeiro tempo completamente favorável ao Bahia no duelo desta noite contra o Corinthians. Começou e terminou os primeiros 45 minutos em cima, pressionando o time paulista, MAS em uma predominância inócua já que teve maior posse de bola e maior presença ofensiva, porém, não ofereceu risco ou ameaçou a meta defendida pelo goleiro Cássio de forma importante, sendo a única oportunidade de gol real pertenceu ao Corinthians com uma cabeça de Jô defendida pelo goleiro Jean. Apesar do empate em casa que não era um bom resultado fez um bom primeiro tempo e assim como aconteceu contra o Palmeiras, pecou pela falta de eficiência e na incapacidade de finalização das jogadas. Já o adversário, ainda que praticamente campeão brasileiro, não mostrou nada, absolutamente nada que justificasse a sua larga vantagem de pontos na tabela de classificação.

No segundo tempo o quadro não foi modificado. O Bahia melhor, ou apenas mais presente no jogo no campo de defesa do adversário, porém assim com no primeiro tempo, produzindo pouco, incomodando quase nada, até que contou com uma falha da defesa paulista que Vinicius aproveitou e fez 1 x 0 e já nos acréscimos Régis fez o segundo para um triunfo justo e, sobretudo, merecido do tricolor de aço pela maior disposição ofensiva durante a partida.

Agora o tricolor de aço, arruma as malas e embarca para o Rio Janeiro, local que na próxima quinta-feira encara o Flamengo, no Estádio Luso-Brasileiro, agora chamado de Ilha do Urubu em partida agendada para às 20h considerado ao horário de Salvador. Para a partida o Bahia o colombiano Mendoza volta a ficar à disposição técnica do tricolor.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário