Bahia encara o Flu na busca pelo 1º triunfo fora na ERA Carpegiani

O último triunfo como visitante foi no dia 19 de julho quando venceu o Atlético-MG.

O Esporte Clube Bahia faz neste domingo o quinto jogo da ERA Paulo César Carpegiani, ainda buscando o primeiro triunfo fora de casa, algo que ainda não aconteceu com o novo treinador. Se por um lado o aproveitamento como mandante é 100%, ao ter vencido Corinthians e Vitória na Arena Fonte Nova, como visitante acumula 1 ponto de 6 disputados, contra Palmeiras (empate) e Flamengo (derrota). Além disso, o último triunfo fora de Salvador aconteceu no dia 19 de julho quando venceu o Atlético Mineiro.

O novo desafio do Esquadrão de Aço fora de casa é novamente no Rio de Janeiro, agora diante do Fluminense, no estádio do Maracanã, às 16 horas deste domingo. Há 5 pontos do primeiro integrante do Z-4, que é justamente o rival Vitória, o Bahia busca o triunfo para se afastar ainda mais da zona cinzenta da tabela de classificação e se aproximar da confirmação de permanência na elite do futebol nacional em 2018.

Um triunfo no Rio pode lançar o Bahia da 14ª para (38 pontos) a 10ª posição (chegando aos 41 pontos), ultrapassando Chapecoense, São Paulo e Atlético-PR, sendo que todos já jogaram pela 31ª rodada, neste sábado. No pior dos casos, perdendo o jogo, o tricolor baiano perderá uma posição sendo ultrapassado justamente pelo Fluminense, adversário deste domingo, que figura uma degrau abaixo com os mesmos 38 pontos.

ESCALAÇÃO:

O Bahia terá duas mudanças, necessárias, para encarar o Fluminense. Mendoza (suspenso) e Edson (lesionado) são desfalques. Com isso, Régis e Juninho entram na equipe titular. O meia Vinícius e o lateral Juninho Capixaba estão à disposição, porém, no banco de reservas. Matheus Reis segue como titular da lateral-esquerda. O Esquadrão joga com: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Juninho e Régis; Zé Rafael, Allione e Edigar Junio.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário