Sou dos tempos onde um BAxVI realmente era nervoso

Sou dos tempos onde um BAxVI realmente era nervoso com jogadores que desequilibravam. Como sou tricolor, vou falar do Bahia, tempos onde um Cláudio Adão, velhinho para época, foi ídolo, ou mesmo o velho e folclórico Dadá Maravilha. E tantos e tantos outros ídolos que marcaram nossa história. Além de treinadores do naipe do Titio Fantoni o mestre Evaristo de Macedo, Aimoré Moreira. O nosso rival montou times com veteranos como Andrada e a famosa dupla Ferreti e Fischer. Além de Túlio e Bebeto. O Futebol Arte existia.

Tenho dito que desde a famigerada Lei Pelé que o futebol morreu e atualmente os empresários juntamente com os maus dirigentes dominam o futebol e fazem o que bem entendem. Neste contexto, dificilmente times como os nordestinos conseguirão sucesso novamente. Infelizmente essa sinfonia vamos ouvir e assistir a cada Brasileirão. Lutar bravamente para não cair.

No meu ponto de vista os clubes fora do eixo Sul/Sudeste deveriam criar uma associação e rediscutir maneiras de enfrentar a nossa fragilidade. Nos livrarmos de tantos picaretas empresários que só empurram as merdas para estas bandas. É só ver as contratações do nosso rival, quantas deram certo. Assim como o nosso tricolor com contrações como Maikon Leite e o Wellington Silva que mal jogaram, mas estão custando uma puta grana. Felizmente este primeiro foi embora. Moral da história. Todo ano os times se enfraquecem e mal conseguem repor o time no ano seguinte.

O problema também passa pela mentalidade da nossa imprensa, embora morando em SP nem ouço comentários das rádios locais, mais pelo que sempre se comenta aqui não mudou muito da época onde eu ouvia e assistia nossa imprensa. Por outro lado, os torcedores também querem um resultado que não vamos ter a curto prazo, principalmente se continuarmos deste jeito. É preciso acabar com o preconceito de não contratar jogadores nordestinos ou mesmo da Bahia. Os melhores times montados pelo Bahia foram com jogadores locais e nordestinos.

E como vejo este tiro errado no Bahia, trouxeram um equatoriano e o cara já se foi. Quanto não custou, ou seja se é para investir assim, traz jogadores do interior ou do intermunicipal, vai custar um décimo e vai ser a chance da vida. Para encerrar qualquer jogador que chega ou seja no Bahia ou no rival acham que estão fazendo um favor para nossos times e já pensam na possibilidade de irem para outros times. Estamos sendo a ponte para a passagem deles e os dirigentes não estão enxergando isso!

 

Rafael Rodrigues · São Paulo, torcedor do Bahia e amigo do BLOG.







Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário