Neto se irrita com comentarista da ESPN “Vai chupar manga”

Um comentário de Arnaldo Ribeiro, comentarista e chefe de redação da ESPN Brasil, no programa Linha de Passe da última segunda-feira, gerou irritação no apresentador e ex-jogador Neto, da TV Bandeirantes, segundo informações do site UOL Esporte TV. A polêmica teve início quando Arnaldo Ribeiro comentou uma declaração do zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, reclamando da arbitragem no clássico paulista que terminou empatado em 1 a 1 diante do Corinthians.

Questionado sobre o assunto durante o Linha de Passe, Arnaldo soltou: “Acho que não tem essa questão da imprensa. Não é exatamente o ponto, embora existe ali uma questão anterior da torcida do São Paulo com o Neto, da TV Bandeirantes, com o programa do Neto e tudo mais, que fica mais exposta essa querela. Não é esse o ponto”.Neto, que atualmente apresenta o programa “Donos da Bola”, na Band, não gostou nada do comentário do “colega” de profissão e deu a resposta, afirmando que nunca mais vai na ESPN finalizou polemizando: Eu nunca mexi com jogador, xará. Têm programas seus que têm ex-jogadores que mexem e ganham dinheiro com jogador, que são empresários. Já falou isso aí? Vai chupar manga, xará.”.

Veja a resposta completa:

“Quando acontece um problema como esse do Rodrigo Caio, que [diz que] a imprensa toda é corintiana, as pessoas colocam que eu sou corintiano. Muito obrigado pelos elogios da ESPN. O rapaz da ESPN, o Arnaldo [Ribeiro], que disse: ‘Não é porque o Neto, corintiano’. Tudo bem, ele não falou mal, mas como é que ele faz? Se coloca no meu lugar aí, ô Arnado Ribeiro, que é um baita jornalista, um dos chefes da ESPN. Ele coloca na mesa o seguinte: ‘Ah, mas porque o Neto, como corintiano’. Não, eu sou ídolo do Corinthians, meu irmão”

Você não é ídolo do Corinthians, quem estava na mesa [do Linha de Passe] não é ídolo do Corinthians. Eu sou, fui campeão brasileiro, da Supercopa, que por sinal fiz o gol do título, fui campeão paulista. Vocês não são ídolos de nenhum time, mas um é flamenguista, outro é corintiano, palmeirense. E vocês têm o direito, mas não podem colocar: ‘Ah, mas não vamos levar em consideração porque o Neto, da Bandeirantes, a torcida do São Paulo tem uma predisposição em relação a ele’”. “Mas espera um pouquinho. Quem te deu liberdade de falar do meu nome e de me colocar em uma fogueira como essa? Porque eu sei o time que você torce. Você é palmeirense ou corintiano na hora que você quer, mas só que você é são-paulino, torce para o São Paulo”

“O Juca Kfouri é corintiano e falou que o Corinthians vai ganhar só dois pontos. É a opinião dele, que por sinal é um baita de um jornalista. O Mauro [Cezar], que eu gosto pra caramba, é flamenguista. O outro lá, o cabelo de saco que não sei nem como se chama [Eduardo Tironi], que é um baita de um cara que conhece futebol. Mas como é que você coloca o meu nome?”. “’Ah, a torcida do São Paulo está com predisposição em relação ao Neto e ao programa dele’. E os seus programas, que colocam ex-jogador que é empresário, que mexe com jogador? Eu nunca mexi com jogador, xará. Têm programas seus que têm ex-jogadores que mexem e ganham dinheiro com jogador, que são empresários. Já falou isso aí? Vai chupar manga, xará.”

“Não vou mais. Nunca mais. E eu não indo, também, não vai deixar de acontecer nada, até porque o que fizeram com o José Trajano. Se fosse eu, tinha brigado pelo José Trajano. Ninguém brigou, por sinal continuam todos lá. Até porque a ESPN, no futebol, se deve a José Trajano”, comentou. Informada sobre o teor das críticas de Neto e procurada pelo UOL Esporte, a ESPN Brasil respondeu, através de sua assessoria de imprensa, a posição de Arnaldo Ribeiro sobre o assunto: “Eu não sei exatamente o que o Neto disse, mas gosto dele e o respeito. Durante o Linha de Passe, comentei que o Rodrigo Caio estava equivocado mais uma vez em suas declarações, mas que ele pode ter falado em ‘imprensa corintiana’ por conta do entrevero do Neto com a diretoria do São Paulo e a torcida. Só isso. Com certeza, ele não deve ter assistido ao programa.” 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário