Invicto fora na Era Mancini, Vitória encara o Atlético-MG

O Esporte Clube Vitória, após dois tropeços no Barradão (Fluminense e São Paulo), faz neste domingo o primeiro jogo da sequência de dois que fará longe de Salvador, algo à ser comemorado, afinal, fora do seu cercado o Leão mostra as garras e apresenta um aproveitamento muito bom. Sob comando de Mancini, o Rubro-Negro ainda não perdeu como visitante. Foram 4 jogos, 3 vitórias (Flamengo, Corinthians e Coritiba) e 1 empate (Cruzeiro), uma distinção absurda do desempenho como mandante, onde só somou 1 triunfo (Ponte), além de 1 empate (Fluminense) e 2 derrotas para concorrentes diretos (Avaí e São Paulo).

Neste domingo, às 19h, o adversário será o Atlético-MG, que anda cambaleando na Série A e é apenas o 10º colocado com 31 pontos, enquanto o Vitória é o vice-lanterna com 26 pontos e precisa dos 3 pontos para continuar respirando ou, quem sabe, numa sorte por uma combinação de resultados escapar do Z-4 na rodada. O palco do confronto será o estádio Independência, famoso Horto, em Minas Gerais. Mesmo vencendo, o Leão só sai do Z-4 em caso de tropeços da turma de cima (Coritiba, São Paulo, Bahia, Ponte e Chapecoense).

Vejamos qual seria a rodada perfeita para o Rubro-Negro:

Sábado, 19h – No Rio, o Avaí precisa perder para o Flamengo

Domingo, 11h – Em São Paulo, o São Paulo não pode vencer o Corinthians

Domingo, 16h – Em Chapecó, Chapecoense x Ponte Preta precisa terminar empatado

Domingo, 19h – Em Salvador, o Bahia não pode ganhar do Grêmio

Segunda, 20h – Em Recife, o Sport precisa perder para o Vasco (por uma diferença de três gols, considerando que o Vitória vença o Galo pelo placar mínimo).

Lembrando que essa é a combinação de resultados ideal. Com ela, o Vitória saltaria para a 12ª colocação na tabela. Para sair da zona do rebaixamento, a conta é mais simples. Basta vencer e torcer por três dos cinco resultados. Se Chape e Ponte empatarem, melhor ainda: os dois são ultrapassados pelo Leão, que só precisaria contar com o tropeço de uma das equipes restantes.

O Leão deve entrar em campo com: Caíque; Yago, Kanu, Wallace e Geferson;Ramon, Ullian Correia e Neilton; David, Kieza e Santiago Tréllez. 



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário