Decepção: Vitória fraqueja contra o Flu e volta para o Z4

O Estádio Barradão por motivos que somente os rubro-negros podem explicar deixou de oferecer ao Esporte Clube Vitória a força e impulso dos anos anteriores e ainda bem recentes. Depois de começo ruim no Campeonato Brasileiro, o Leão veio buscar sustento para construir sua base de salvação justamente longe do seu equipamento, distante do seu torcedor. Na semana passada em triunfo necessário venceu o Coritiba lá no Couto Pereira, hoje quando esperávamos que o time arrematasse o avanço dentro de casa enfrentando o Fluminense, simplesmente fraquejou quando apenas empatou pelo placar de 2 x 2, voltando a comprometer sua posição da tabela de pontuação já que o empate  foi potencializada com o triunfo do Avaí em cima do Sport-PE que resultou na volta do Leão para a zona de rebaixamento. Este foi décimo segundo jogo em seus domínios. Perdeu sete, empatou três e venceu apenas dois. Dos 33 pontos possíveis, somou 9.

O Esporte Clube Vitória iniciou o primeiro tempo numa correria enorme, marcando forte o Fluminense e partindo para o ataque oferecendo uma impressão que tarde soubemos que era falsa, que liquidaria o time carioca pela disposição demonstrada, no entanto, todo esforço e ações táticas e ofensivas foram inócuas, sem conseqüência já que não levou perigo importante as traves protegidas pelo goleiro carioca Julio César, isto até aos 45 minutos, quando em rara oportunidade, Neilton aproveitou com perfeição cruzamento de Patric e abriu o placar para o Leão que de certo modo veio fazer justiça já se algum dos clubes procurou o gol na primeira etapa,foi justamente o Esporte Clube Vitória, afinal, não foi por acaso que finalizou ou tentou finalizar em 9 oportunidades, enquanto o time do técnico Abel Braga apenas uma vez e praticamente não foi visto em campo ofensivamente.

Já no segundo tempo entrou água logo no inicio da etapa. Exatamente aos 2 minutos quando Henrique Dourado recebe na área, corta a marcação e finaliza para grande defesa de Fernando Miguel. No rebote, Wendel chega bem e empurra para o gol vazio para o Fluminense que não existia em campo. A partir o jogo ganhou um equilíbrio que não existiu no primeiro tempo com uma melhora significativa do Fluminense que levou perigo a meta de Fernando Miguel, enquanto o Vitória não reuniu a força suficiente para novamente pular a frente do placar mesmo com o Fluminense o atacante Robinho expulso aos 26 minutos e por fim dos 90 minutos levou a virada aos 43 minutos mas chegou ao empate nos acréscimo com o Kanu, mas o empate teve sabor de derrota e frustração para o time de Mancini que volta ao Z-4.

O Esporte Clube Vitória continuará atuando no Estádio Manoel Barradas Carneiro na próxima rodada em uma nova oportunidade de buscar melhor posicionamento tabela de pontuação quando no próximo Domingo também às 16h enfrentando o São Paulo em uma partida que é um autentico “clássico” de clubes que brigam para escapar da zona de rebaixamento.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário