Bahia tem ampla vantagem sobre o Atlético Goianinense

No jogo que marcará a estreia de Preto Casagrande como técnico efetivo, o Esporte Clube Bahia encara o Atlético de Goiás, lanterna da Série A, nesta segunda-feira, às 20h, em Goiânia, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, diga-se, apesar de ser contra o último colocado, o jogo de extrema importância não só para recuperar os pontos perdidos na rodada anterior quando foi derrotado dentro de casa para o Botafogo, por 2 a 1, mas também para evitar a possibilidade de terminar a rodada dentro do Z-4, algo que pode acontecer em caso de triunfos dos concorrentes. No 1º turno, baianos e goianos se enfrentaram, e deu tricolor, 3×0, no dia 5 de julho, estreia do técnico Jorginho e gols anotados por Renê Júnior, Vinícius e Gustavo Ferrareis.Veja o retrospecto:

Enfrentar o Atlético-GO, na maioria dos casos, termina de forma positiva para o Esquadrão que tem ampla vantagem sobre o Dragão de Goiás no retrospecto geral. Ambos se encontram há 51 anos e no total bateram testa em 19 vezes, contando jogos oficiais, sendo que o tricolor da boa terra levou a melhor em 11 oportunidades, foi derrotado apenas três vezes e empatou outros cinco confrontos.

Jogando em Goiânia, palco do duelo desta segunda-feira, o Bahia também costuma se dar bem, porém, quem leva vantagem ainda que minúscula é o Atlético. Foram 10 partidas lá, com 4 triunfos tricolor, 5 dos goianos e 1 empate. Quando se trata de Série A, aí sim podemos dizer que a freguesia é grande. Nos 9 encontros, o Esquadrão saiu vencedor em 6, empatou outros 2 e perdeu apenas 1.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário