Vitória tem recaída e perde para o Avaí no Barradão

Depois de três jogos em sequência obtendo resultados importantes e expressivos sugerindo que o Esporte Clube Vitória sob comando do treinador Vagner Mancini finalmente encontraria um prumo e assim encontraria a direção exata da porta de emergência da zona de rebaixamento, o Leão que vinha de um resultado expressivo contra o Flamengo no Rio de Janeiro, bateu FOFO neste sábado na abertura do segundo turno quando jogando em pleno estádio do Barradão diante de sua torcida com as esperanças completamente renovadas acabou derrotado pelo vice-líder Avaí, pelo placar de 1 x 0, com gol no 2º tempo marcado por Júnior Dutra. 

O Rubro-Negro mandou em campo durante os 90 minutos e protagonizou um festival de gols perdidos, principalmente com o atacante Neílton que não estava num dia inspirado e com o pé descalibrado, perdeu tudo que tinha direito e até pênalti desperdiçou saindo de campo vaiado pela torcida. A derrota foi um enorme atraso na tabela de pontuação e reativa as aflições do torcedor do Leão para a sequência da competição, já que além de perder uma chance de sair do Z-4, foi ultrapassado pelo Avaí e retornou a vice-lanterna com os mesmos 19 pontos, podendo vê os concorrentes se distanciarem no domingo.

BATEU FOFO…

Não foi um primeiro tempo brilhante, de encher os olhos, mas Vitória foi eficiente na sua estratégia de anular a arma reativa do Avaí e chegar bem na velocidade, inclusive, os visitantes apesar da maior posse de bola (53%x47%) não assustaram em momento algum o goleiro Fernando Miguel. Aos 26 minutos, o Leão teve a grande chance de inaugurar o placar no Barradão após penalidade do goleiro Douglas Friedrich em cima do atacante David, no entanto, Neílton enfeitou demais, fez a paradinha e isolou a cobrança mandando por cima do gol. O “vilão” ainda perdeu outra oportunidade clara, desta vez parando no arqueiro que ainda parou finalização de Uillian Corrêa se tornando o destaque da etapa inicial. 

No segundo tempo, o cenário não mudou, o Vitória seguiu desperdiçando oportunidades, na sua maioria com Neílton que não estava com o pé calibrado. O castigo veio à galope, justamente após lance de pênalti bastante reclamado pelos jogadores do Avaí em toque de mão de Bruno Bispo dentro da área. Minutos depois, Júnior Dutra aproveitou bobeira da zaga rubro-negra, driblou Fernando Miguel e fuzilou abrindo o placar no Barradão. O Leão foi para o tudo ou nada e sufocou os catarinenses, mas sem eficiência, surte e sucesso. 

Agora o Esporte Clube Vitória recolhe as bandeiras, o time terá folga neste momento e já na segunda se reapresenta já visando o jogo contra o líder e invicto Corinthians que acontece no próximo sábado às 16h na Arena de propriedade do adversário em jogo valendo pela 21ª rodada da competição.


FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 0X1 AVAÍ

Campeonato Brasileiro (20ª rodada)

Local: Barradão – Salvador (BA)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG

Assistentes: Guilherme Dias Camilo – MG e Sidmar dos Santos Meurer – MG

Público pagante: 10.981  
Público presente: 16.538
Renda: R$ 165.389,00

Gols: 
Avaí: Júnior Dutra (27min 2T)

Cartões Amarelos: Kanu (Vitória) e Douglas (Avaí)

Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Bruno Bispo e Juninho; Ramon, Uillian Correia (Jhemerson), Patric (Danilinho); David (Júnior), Neilton e Trellez. Técnico: Vagner Mancini


Avaí: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Luan, Wellington Simião e Pedro Castro; Willians (Maurinho), Júnior Dutra (Diego Tavares) e Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário