Vitória Surpreendente derruba o "invencível" Corinthians



VITÓRIA SURPREENDENTE COM UMA VITÓRIA SOBRE O LÍDER E ÚLTIMO INVICTO

O que dizer sobre esse feito?

O Esporte Clube Vitória é um time dos feitos ditos impossíveis enquanto que dos ditos possíveis acaba caindo. Foi assim que o time se comportou nas duas últimas partidas.

Mas para isso existe uma explicação histórica já que o rubro-negro nunca foi um time acostumado a jogar e ganhar de times retrancados como foi contra o Avaí.

Se prestarmos bem a atenção, o Avaí teve chance em um único lance o qual se converteu em gol enquanto que no jogo contra o Corinthians o time teve chances para matar o jogo além do gol pessimamente anulado pela arbitragem.

O vitória de hoje mostra alguns dados interessantes. O Vitória nunca tinha ganho do Corinthians em São Paulo ao mesmo tempo que já tinha anos, décadas que não ganhava de um time paulista em seus domínios, aí coloco no bolo todos os grandes times de São Paulo como o próprio São Paulo, Palmeiras e o Santos.

Essa vitória vem demonstrar que o time está no caminho certo para sair da zona do rebaixamento nas próximas rodadas. Basta verificarmos o nosso aproveitamento na era Mancini. Foram 5 jogos até agora dos quais obtivemos 3 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota o que totaliza 66,67% de aproveitamento, campanha de segundo lugar do brasileirão. Outro dado chama a atenção nessa campanha. Foram 2 vitórias fora de casa, 1 vitória dentro de casa e 1 empate fora de casa, ou seja, nosso aproveitamento fora até agora é muito superior ao aproveitamento dentro de casa porém não vou me precipitar já que o jogo contra o Avaí foi atípico e provou mais uma vez nossa incompetência para jogar contra times retranqueiros.

Enfim, o time precisa ser mantido do mesmo jeito sem nenhuma alteração. Esperamos que o Mancini não invente nenhum esquema maluco, não invente posição de ataque para jogadores de defesa ou de laterais e mantenha esse mesmo time contra o Coritiba.

Se descontamos a nossa derrota dentro de casa contra o Corinthians no Itaquerão, podemos fazer o mesmo contra o Coxa. Finalmente temos um time após 21 rodadas de campeonato. Antes tarde do que nunca. Marcos Guimarães, rubro-negro, amigo e colaborador do Blog.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário