TV GLOBO nega qualquer acordo com a Sportflix

O Sportflix vista por muitos como uma espécie de “Netflix” porém ligada apenas o esporte segue agitando os bastidores. A empresa anunciou que a partir de 30 de agosto passaria funcionar no Brasil oferecendo três tipos de planos e transmissão pela Internet de diversos eventos e logo causou alvoroço entre as emissoras brasileira. Após a Fox Sports foi a primeira a se posicionar alegando que neste momento não há nenhuma negociação em curso para venda e/ou compartilhamento dos direitos dos seus torneios, agora foi a vez do Grupo Globo também dar o seu parecer sobre o fato através de nota que diz:

”Sobre o comunicado da empresa Sportflix referente à operação de streaming via internet de eventos esportivos, o Grupo Globo esclarece que é detentor exclusivo dos direitos de transmissão, incluindo internet, no território brasileiro, de eventos tais como: Campeonato Brasileiro (direitos exclusivos também para o exterior); Copa do Mundo da Fifa; Campeonato Francês; e Jogos Olímpicos, entre outros eventos. Tal qual outros grupos de mídia, acompanhamos com apreensão o comunicado do Sportflix divulgando a transmissão dos mesmos eventos no Brasil, mediante cobrança de assinatura em dólar, sem as devidas autorizações legais para tal transmissão. Declaramos que não mantivemos qualquer contato ou negociação com o Sportflix que o capacite a oferecer tais transmissões. O Grupo Globo reafirma seu compromisso com a qualidade de suas transmissões e pela ética nas negociações”.

 

O ESPN também através de nota se pronunciou:

“Trabalhamos com os detentores e vendedores de direitos do conteúdo que exibimos e tomaremos todas as ações necessárias para proteger nossos produtos da pirataria e uso ilegal”. Na última semana, Carlos Del Campo, diretor da Liga Espanhola, esteve em um evento no México e falou sobre o Sportflix. “Eles não têm nenhum direito sobre La Liga. Estaremos muito ativos com esse tema. Temos que proteger nossos sócios e nossos consumidores”, afirmou.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário