Se a sorte está lançada ou já foi lançada, bom lance, Preto!

A sorte está lançada. Desde que o Casagrande, decidiu-se pelos caminhos espinhosos de dirigir pessoas em campo. Pessoas de várias pessoas. mentes de várias mentes. Portanto, não será e deve ser cincos jogos que podem determinar qual o futuro a tomar. Diante do que tem demonstrado no comando em campo e nas entrevistas à mídia, transpira autoconfiança, sinal que se sente capaz de enfrentar as alegrias e tristezas que advém do futuro certo ou incerto, constrangedoramente resumida amanhã em uma única partida.

De quem foi o padrasto desse desafio maquiavélico, que contaminou a todos, até o elenco entrou nessa, seja acreditando ou não, este último se precavendo caso dê certo, tô nessa também. Será que é um novo paradigma para contratar os técnicos do futuro, mormente os oriundos dos quadros profissionais do clube? Será que os três atuais técnicos que despontaram nos seus respectivos clubes: Jair no Bota, Carille no Coríntia e Zé Ricardo ex-Fla, também não tiveram suas sortes e competências desafiadas, negociadas a resultados positivos?

Sem falar no pernóstico e corajoso Rogério Ceni. Este para mim o mais ousados deles todos e o menos experiente no métier do comando técnico. Que por lá reinou mais por ser ídolo do que pelas razões dos três primeiros. E por aqui como bem já foi dito nesse democrático espaço, tentou-se com o nosso herói de 88, o eterno Anjo 45 e agora com o Casagrande! Não há nada de novo nesse aspecto. Muricy, e tantos outros também, já trilharam o mesmo caminho.

A sorte está lançada. Casagrande tem o apoio importante e mais será que tem ou terá o apoio mais importante de todos, o da torcida? O nosso? Se se ganhar amanhã tudo bem, tudo bem, mas até quando? Estamos realmente fechados tudo no preto e no branco? Será que somos capazes tanto como somos de tirar, de pedir para sair… de pedir para ficar?

A direção lavou as mãos, o elenco se propõe a suar, lutar com raça, com chutes e cabeçadas para mantenho como timoneiro, e nós como estamos vendo tudo isso. Parte considerável da mídia é favorável à sua efetivação! Mas, se tudo não sair como gostaríamos que saia, Deus nos livre! Não sair como imaginamos: Sair da zona do Brasil, e almejar a zona das Américas. Quem será os primeiros a pedir sua cabeça, será que é preciso responder?

Mas, sejamos otimistas, abracemos a autoconfiança, a determinação, a capacidade embrionária do Preto, sua clareza e sua mística e sejamos mais um à apoiá-lo, que sejamos todos o Preto no próximo domingo e nos outros jogos que virão sobre sua direção.

Se a sorte está lançada ou já foi lançada, bom lance, Preto!

Lázaro Sampaio, torcedor do Bahia e amigo do Blog.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário