Perto de voltar, Hernane aceitará ser banco de Rodrigão?

Iniciamos o segundo turno do Brasileirão 2017 e o contestado departamento médico do Esporte Clube Bahia começa a dar mais opções a um elenco considerado restrito em diversos aspectos, e dentre esses reabilitados o que chama mais atenção é o nome do centroavante Hernane, que não entra em campo desde meados de abril. Rodrigão chegou ainda que tardiamente para substituí-lo, caiu bem ao time e ainda em jogos não tão produtivos, tem participações na média. Fica a dúvida. O “Brocador” vai aceitar bem ficar no banco?

Voltando um pouco no tempo, o Esquadrão sofria com a seca de gols do seu camisa 9, que bombardeado de críticas seguia no time titular apesar de atuações inertes, e para muitos era mantido dentre os escalados por sua liderança e influência junto ao elenco, além do fato de sua sombra, o “Gustagol”, não emplacar partidas que fizessem haver nenhum clamor pela sua efetivação. Dias atrás nosso rival da Canabrava, evidenciou os efeitos negativos que esses jogadores quando insatisfeitos trazem ao elenco, pode se perder todo um trabalho por melhor que ele venha ser executado.

Não estou aqui querendo levantar dúvidas sobre a personalidade de nenhum atleta do clube, fica evidente que Preto Casagrande tem os jogadores à seu favor, e mesmo não apresentando um futebol vistoso, todos ainda têm certa esperança que esse seja o diferencial nos resultados que venham a fazer o time engrenar no campeonato, algo que poderia ter acontecido neste domingo quando foi derrotado pelo Botafogo dentro de casa e perdeu uma ótima chance de subir na tabela.

O modo que Preto tratou a mudança entre o Juninho Capixaba e Matheus Reis, me deu provas que ele é habilidoso. Mas Hernane em diversas ocasiões demonstrou que tem voz junto à equipe, e para nosso treinador (que exerce o cargo e para mim não tem essa de interino) essa equação pode via a ser crucial para o seu futuro, e o do Tricolor de Aço na Série A 2017. Que Preto tenha sorte e inteligência para tratar a questão, ele que quando atuava tinha fama de desagregador, e hoje passa uma outra impressão, se fortalece com o apoio do grupo e faça o melhor para o bem maior da Nação.

Agamenon Nascimento, torcedor do Bahia e amigo do Blog.




Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário