Pelo Brasileiro Bahia leva vantagem contra o Vasco

Depois de perder de goleada no último Domingo para o Atlético-PR, o Esporte Clube Bahia tenta a reabilitação no Campeonato Brasileiro contra o Vasco em jogo que acontece no Domingo às 16h na Arena Fonte Nova. O time carioca faz uma campanha muito parecida com a do Bahia e o que difere na tabela de pontuação é justamente o triunfo vascaíno por 2 x 1 no 1ª turno.

Nos últimos 10 jogos, o Vasco venceu duas partidas ambas fora de casa. Goleou o Vitória no Barradão e derrotou o Atlético Mineiro no Estádio independência. Atuando dentro de casa o Vasco não venceu uma partida nas 10 últimas realizadas e desembarca em Salvador no próximo sábado buscando recuperar os pontos não obtidos em casa em uma partida que marcará o duelo de número 70 entre os clubes.

Histórico

Ate então, o histórico entre clubes é de total equilíbrio. Foram 69 partidas. O Vasco venceu 26 vezes marcando 98 gols. O Bahia saiu vencedor em 25 oportunidades balançando as redes cariocas por 94 vezes. 18 partidas foram encerradas sem vencedor. Limitando o histórico apenas para universo dos Campeonatos Brasileiros, ai a vantagem é tricolor com 14 triunfos, enquanto o Vasco venceu 11 e 17 jogos registrando empates. No último jogo entre os clube em Salvador, deu Bahia por 1 x 0 com o zagueiro Jackson hoje machucado marcando o único gol da partida valida pelo Brasileiro da Série B do ano passado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário