Paulo Maracajá no Bahia tem seu ponto final!

Durante a semana passada publicamos aqui neste espaço franqueado aos torcedores artigos acerca da possibilidade da candidatura do tricolor Paulo Virgilio Maracajá Pereira para condição de governador do Bahia. Exageramos na dose, é verdade. Vários textos e entre eles se destacaram os queridos tricolores Lourival de Paulo plenamente favorável ao retorno, já Torres e Walber e outros se posicionaram com uma visão contrária, enquanto o centroavante avançado do BLOG, o tricolor Dinensen optou por questionar se um gestor do passado, que mostrou competência na sua gestão, estaria ou não em condições de adotar os novos métodos mais adequados ao presente. Contrario a candidatura, Dinensen lamentou essa questão não ter aparecido do debate até mesmo entre os comentários que ultrapassaram da casa dos 500.Hoje em outra postagem, o não menos querido tricolor Orlando Neto, em um comentário infeliz em novo post abaixo, agora tratando do episódio entre o governador do Bahia e o jogador Petros afirmou acreditar que o trabalho do BLOG é desestabilizar o Bahia é tentar criar argumentos ( ambiente, creio eu) pra instaurar crise no clube numa tentativa fracassada. Segundo Orlando para que uma suposta corja se restabeleça no clube, opinião assemelhada foram lidas aos montes durante o debate.

Doente, ainda sem condições de escrever resolvi me posicionar sobre o assunto, não trazendo um fato novo, pontuando virtudes ou apontando defeitos no antigo presidente. Mas apenas recuperando um post, na verdade uma carta aberta, onde abortava essa questão em 26 de junho de 2008 quando ameaçava assumir à presidente do clube.  9 anos se passaram, a posição foi mantida e algumas previsões projetadas especialmente no último parágrafos foram confirmadas.  Como se trata de algo já publicado, este post terá duração curta e será devolvido para a data de origem de forma breve.

Carta a Paulo Maracajá
Salvador, 26 de Junho 2008, quinta-feira

Eterno e querido presidente Paulo Maracajá, o senhor mesmo confessa, o Bahia lhe deu tudo, emprego vitalício, mandatos de deputado, mandato de vereador e o maior salário do estado, como vaidosamente declarou à emissora a tarde FM. Hoje mora bem, tem os bois na sombra, deve ter alguns cocker spaniel orelhudos e malhados correndo e pulando em cima dos sofás italianos, quando não, correndo pelos jardins da casa de Lauro de Freitas, a senhora esposa deve está com saúde, a genitora Deus chamou e já está no céu protegida, os filhos estão criados, as contas estão pagas, os seus 64 anos nem parecem uns 40 e tantos e poucos anos, então presidente, que maluquice é essa de voltar ao Bahia?Na aposentadoria é hora de aproveitar a vida, conhecer a parte da Europa que não deu tempo na última viajem, quem sabe uma passadinha no leste europeu, mulheres lindas, comida barata. Lembre-se, trabalha desde os 18 anos, com 23 já tinha os encargos de pai de família, ralou muito, 4 filhos na escola, mulher pentelhando o juízo, depois veio o Bahia com aquelas longas viajem pelo Brasil afora, quando não, Alagoinhas, Itabuna, Camaçari, sai de avião entra em ónibus, sai de ónibus entra em avião, sempre correndo sério riscos de vida e aquelas reuniões do Rio? Que chatice, depois de novo, avião prá lá, prá cá, na volta os torcedores do Vitória lhe xingando no aeroporto, aquela aporrinhação dos torcedores do Bahia querendo uma porcaria de eleição direta querendo que devolva o que não é seu,  exigindo resultados, então pense nisso, reflita bem, é hora de aproveitar e se afastar deste Bahia agora e para sempre.

Uma humilde sugestão. Imbassaí tem terrenos baratos, o lugar é lindo e que tal ocupar o novo tempo livre para entrar no ramo do empreendimento imobiliário? Imagine só, uma placa enorme e reluzente, bem ali na estrada de coco, estampando em letras azul vermelha e branca. – “Maracajá, Empreendimentos Imobiliários“ – Venha você também conhecer a felicidade deste lugar! – Te garanto, vende tudo, seu nome é uma marca, sinônimo de requinte e qualidade.

Acções da Avestruz Master estão rendendo uma barbaridade, não afirmo, mas dizem que o lucro é garantido e o prazer é imediato sem contar que a carne é saborosa, já no Bahia o que vai ganhar se já ganhou tudo? É campeão brasileiro, ganhou 20 e tal campeonatos baianos, e agora? Não há mais motivação presidente, a não ser avalista de papéis de resgate duvidoso do Bahia de Petronio Barradas, aquele a quem o senhor entregou o clube devendo 200 mil e hoje deve 60 milhões de reais.

Seja esperto Presidente, largue esse negócio de Bahia prá lá. Vá para a praia, o verão está chegando, o senhor está branquelo e é hora de apanhar um sol, apreciar as moças que passam daqui prá lá e de lá prá cá com seus biquinis reduzidos, repaginando seu libido quase esquecido por pensar somente no Bahia.

Claro, sei que ama o clube e sem ele não pode viver, mas tudo nesta vida tem jeito e o jeito é o pacote da Sky que neste ano está bom demais, passa todos os jogos do Bahia com càmaras exclusivas para assinantes VIP bem ao estilo do senhor, sério presidente. Ah sim, lembre-se também, a vida útil dos brasileiros é em media de 74/76 anos e o senhor já tem 64, use a calculadora e veja que é hora de agir e de forma rápida, aproveite o tempo que lhe resta e coloque em pratica aqueles velhos projetos e sonhos que as atribuições do dia-a-dia não permitiram que tirasse da gaveta, veja o exemplo de Dona Ruth, que se foi quando ninguém esperava quase que obrigando seu marido, fixar residência na avenida Champs Élysées em Paris, veja que castigo.Quanto o Bahia, ele vai sobreviver, tenha certeza disso, vai cair ali, levantar aqui e quem sabe, um vento bom bata de frente de lado, deus sabe como e ele consiga readquirir o respeito, a credibilidade e reencontrar o caminho das vitórias e assim devolver o sorriso nos nossos rostos, nós os tricolores, digo nós, que queremos ou tiramos do Bahia apenas o prazer das vitórias e o desejo do seu crescimento para que alcance um patamar de respeitabilidade.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário