Eleições diretas não fez bem ao Esporte Clube Vitória

Depois de passar por um período fora do país, por motivos de força maior, posso como um sócio torcedor (sempre em dias com as minhas obrigações), analisar friamente, mesmo após estar várias milhas de distância da nossa querida capital do dendê, descrever meu ponto de vista com relação ao meu amado time rubro-negro, pois em nenhum momento nunca abdiquei em acompanhar meu leão, inclusive vibrei bastante com triunfo bastante com o triunfo fantástico contra o Corinthians no último sábado.

Lembro-me que no meu primeiro texto que foi publicado neste querido blog, onde eu outrora resenhava logo após alguns instantes ao final de um “SarxVI”, que ganhávamos (não lembro o qual), descrevia em minha narrativa que acabara de me refrescar em um bom e belo banho, após me esbaldar em uma vinho tinto daqueles de garrafão mesmo (risos) e ainda me alimentava de uma “refeição requentada do resto de sardinha que ainda sobrara no congelador do freezer… Logo que ainda finalmente curada a ressaca daquelas brejas, ainda havia apetite para degustar de alguns kibes (petisco esse recheado de sardinhas mal passadas (uma delícia). Dessa forma extravasei minha euforia com o triunfo sobre o rival!

Obs.: Se não me esqueço, os argumentos citados acima foi nessa mesma linha de raciocínio. rsrsrs. Para quem lembra do que tinha dito de forma crítica/construtiva (na minha humilde participação), percebe que a insatisfação (generalizada por mim e pela maioria dos rubro-negros) vem de longa data, desde as fases finais do estadual e ao longo da Copa do Nordeste deste ano.

O GRANDE erro foi a implantação das eleições diretas, não estávamos e ainda não estamos preparados para aventuras desse tipo! Fora isso, talvez o segundo maior erro, surgiu na contratação do competentíssimo Dr. Sinval (que infelizmente não deu certo) pois ele contratou muito mal, onde todas as suas contratações foram equivocadas, e a sequência de erros foi com a chegada de Petkovic, ele foi uma espécie de manda-chuvas que no fundo, embora quanto pareça, não tinha autonomia para nada!

Indo direto ao ponto, que é dentro das quatro linhas onde acontece o que vale, o resto é conversa fiada! Pasmem senhores! Nossa casa virou casa de mãe Joana, todo mundo faz o que quer e a própria torcida é omissa, não estou vendo nem aquela velha maneira de empurrar a equipe como antes…

O departamento de futebol e todos os seus diretores (exceto o atual que não contratou e nem contratará pelo jeito), durante esse ano fizeram contratações sem nenhum critério, os jogadores desembarcavam as pencas, chegaram muito mais de dois times, entre eles muitos ex-atletas velhos (que me desculpem os idosos, em especial o Vovô Mundico ririri), outros lesionados, na verdade, vieram apenas aqueles já recusados pelas suas ex-equipes, jogadores que quando deixaram seus antigos clubes os torcedores comemoraram suas saídas.

E nenhum técnico me agradou, e tampouco esse Wagner Mancini, ele é muito burocrático e já começou a fazer suas invencionices, já fico de olhos abertos, pois ele conseguiu perder mais uma em casa e cada vez mais o Vitória se afunda no atoleiro e cada vez mais ficando sem perspectiva de saída.

Ai, na humildade de sempre pergunto para os nobres amigos, qual o CUSTO x BENEFÍCIO de tudo que foi feito nessa atual temporada? Será que houve investimentos ou foram apenas despesas e acúmulos de prejuízos?

Então há pouco a ser falado, FRANCAMENTE não tenho perspectivas de melhoras, inflacionaram ao longo de 2017 a nossa folha de pagamentos com jogadores comuns, pagando muito e em dia (obrigação do empregador) mais até quando o clube terá dinheiro para honrar os seus compromissos? Teremos condições financeiras de reforçar este elenco? A resposta obtive escutando uma rádio de Salvador pela internet durante minha estadia no velho continente, eu escute nas palavras de um radialista bem informado que não teremos recursos para manter os salários desses jogadores à partir de setembro, o que está acontecendo com o nosso Vitória?

Estou extremamente INDIGNADA, o Esporte Clube Vitória não merece isso!

Ramon R. A. Silva

Dancer-Man, torcedor rubro-negro e sócio SMV, e amigo do Blog.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário