Efetivar ou não Preto Casagrande, eis a questão…

No meu último texto publicado aqui no blog defendi a titularidade de Juninho Capixaba. Era muito claro para mim que o jogador da base não poderia assistir do banco Armero e Matheus Reis jogarem. Pouco tempo depois, e para alegria de todos os tricolores, capixaba virou titular e vem fazendo excelentes partidas. No último jogo contra o Vasco o elegi como melhor em campo, mesmo Mendoza brocando duas vezes. Jogou demais!

Hoje venho comentar a situação de Preto Casagrande. Com a saída de Jorginho a discussão girava em torno de quem viria para assumir o comando do time. Muito se falou em Roger, Zago, Carpegiani, Paulo Autuori e Fernando Diniz. Ninguém discutia a possibilidade de efetivar o interino. Está na hora de discutir.

O presidente tem se esquivado quando perguntado a respeito. Em sua última entrevista deu como prazo final para decidir a questão o próximo domingo, quando o Bahia pega o Botafogo na Fonte Nova. Para mim está muito claro que, independente do resultado do próximo jogo, Preto Casagrande será efetivado como técnico tricolor. Que bom.

O certo que o Bahia que vemos hoje em campo ainda não é aquele que Guto deixou. Mas não por falta de esforço de Preto, que nos passa a impressão de querer devolver ao time aquele mesmo esquema que deu certo com Gordiola. Não podemos esquecer que o time passou por um desmonte tático feito por Jorginho que alterou a identidade do time e não dá pra mudar isso da noite para o dia.

Os números não mentem e só levando em consideração os jogos sob o comando do interino o Bahia fez a 5ª melhor campanha. Outro fator importante para efetivação é a demonstração pública de satisfação do elenco com o novo comandante, elemento importante para o sucesso da equipe. Além do mais, o mercado de técnicos disponíveis não é nada animador. Não consigo apontar um que possa fazer melhor do que tem sido feito nos últimos 4 jogos.

Sendo assim, baseado em números e no que está sendo apresentado em campo não vejo outra solução que não seja a efetivação de Preto Casagrande no comando tricolor. E assim como disse a respeito do Juninho Capixaba, digo agora sobre Preto: é a vez dele.

Jones Jr de Salvador e torcedor do Bahia e amigo do BLOG 

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário