Bahia tem recaída e perde para o Botafogo-RJ

Sem repetir as boas atuações nos dois últimos jogos na Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia perdeu hoje à tarde com o Botafogo-RJ pelo placar de 2 x 1 em uma partida que não fez por merecer nada melhor. O resultado triste e que pode complicar os propósitos da torcida tricolor no Brasileiro da Série A. Com a derrota, o tricolor se manteve com 27 pontos MAS cedeu posições para o Vasco e Atlético-MG, estaciona na 14ª colocação, porém, pode ser ultrapassado por Chapecoense e Coritiba que ainda jogam na rodada, contra Avai e Vitória, respectivamente.

Primeiro tempo equilibradíssimo de Bahia e Botafogo-RJ. Nesta primeira etapa o Bahia voltou a cometer os meus pecados defensivos e acabou sendo penalizado logo aos 13 minutos quando Roger escora de cabeça cruzamento de Rodrigo Pimpão aproveitando-se de indecisão do goleiro Jean. No entanto, o Bahia reagiu rápido e em com um gol bem semelhante ao recebido, René Junior de cabeça mete pra dentro depois de receber um passe preciso de Zé Rafael e empata o jogo. Primeiro tempo igual, sem superioridade importante de ninguém fato que foi refletido perfeitamente pela igualdade no placar.

Se no primeiro tempo o Bahia foi praticamente inofensivo e além do gol não ameaçou o Botafogo, no segundo tempo quase que não existiu ofensivamente pela forte marcação do Botafogo e uma noite onde os passes errados especialmente quando se aventurou nos contra-ataques e no final do jogo, já nos acréscimos, tomou o segundo gol marcado por Bruno Silva e se foi o ponto conquistado que já não era grande coisa

Depois de uma seqüência de dois jogos em casa, agora o Esporte Clube Bahia fará o caminho inverso. No dia 12 (9) uma segunda-feira no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira da cidade de Goiânia-GO encara o Atlético-GO, lanterna da competição, porém vem de um triunfo fantástico quando venceu o líder Corinthians dentro da Arena de sua propriedade em São Paulo. Na seqüência, o tricolor enfrentará o Cruzeiro no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão.

 

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário