2º Turno: Avaí líder, Sport lanterna. Bahia e Vitória colados

A imprevisibilidade é o que faz do futebol algo interessante, afinal, por que você prestaria atenção em algo que já soubesse como acabaria? Como se as peças fossem marcadas. A competição misturada com a surpresa é o que gera a adrenalina. Assim começou o 2º turno do Campeonato Brasileiro, repleto de surpresas e zebras, como as derrotas do antes invicto Corinthians para duas equipes do Z-4 (Vitória e Atlético-GO), ambas em São Paulo, como as boas campanhas dos tratados como fortes candidatos ao rebaixamento.

Por falar no Atlético-GO, próximo adversário do Bahia, apesar de ser tratado como rebaixado, vem surpreendendo no 2º turno ao lado do Avaí do técnico Claudinei Oliveira, que lidera o returno do Brasileirão com 7 pontos conquistados dos 9 disputados, único invicto na segunda parte da competição. O Dragão de Goiás, lanterna da Série A e ainda há 7 pontos para sair da zona, aparece em 5º com 6 pontos se considerado apenas o returno. Por outro lado, o líder geral Corinthians, já apontado como campeão, não vive um bom momento. Após fechar o 1º turno invicto, já soma duas derrotas, que o coloca na 16ª posição, beirando o Z-4. Grêmio e Santos, 2º e 3º no geral, surgem em 17º e 19º, respectivamente.

E os baianos?

Bahia e Vitória, inseridos na mesma luta contra o rebaixamento, aparecem colados, agarrados e abraçados nas posições 14 e 15 contando apenas o returno, no entanto, vale frisar que o Leão ainda joga na rodada e pode somar 6 pontos dos 9, caso vença o Coritiba, enquanto o Esquadrão já jogou os três jogos, venceu apenas um (Vasco) e perdeu dois (Atlético-PR e Botafogo), atualmente é o 14º colocado com 26 pontos, enquanto o Rubro-Negro na vice-lanterna com 22 pontos pode depois de muito tempo pular fora do Z-4 ultrapassando Avaí, São Paulo e Chapecoense.

Veja a classificação geral:

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário