Volante do Bahia sofre nova lesão e retorno é adiado

A bruxa anda solta no Fazendão e o departamento médico do clube segue mais movimentado do que as filas para saque do FGTS. Hernane, Maikon Leite, Edigar Junio e Jackson ainda estão em recuperação, mas já começam a descer para o campo e logo serão liberados para participarem do treino com bola. Quem também estava no DM e próximo de retornar era o volante Edson, ausente do time desde a oitava rodada, após ser suspenso e sofrer uma lesão no joelho. No entanto, o jogador que já treinava normalmente e ficaria à disposição domingo contra o Santos com o fim da suspensão do STJD, sofreu uma nova contusão e foi vetado para o duelo contra o Peixe na Vila Belmiro.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o médico do clube, Dr. Luiz Sapucaia comentou sobre a atual situação dos lesionados. Veja:

“Descemos para campo com os atletas que estão no departamento médico. Vamos descer com Hernane, que hoje começou a fazer um trote leve no campo. Vamos descer também com Jackson. Com Edigar Junio, que sofreu uma tendinite tibial anterior, e hoje a gente quer fazer um teste de campo com ele. Maikon Leite, que teve um estiramento do gastrocnêmico, uma musculatura atrás do joelho”


“Edson teve um estiramento do ligamento medial do joelho. Ele teve um primeiro estiramento, tratou, evoluiu bem. Já treinando com bola, ele forçou o joelho e a lesão voltou. É um ligamento chato, usa muito quando bate de chapa na bola, usa durante o jogo. A gente vai começar a transição hoje, daqui para domingo são só seis dias, acredito que até lá ele não tenha condições de jogo”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário