Vitória reitera compromisso com a Copa do Nordeste

Ontem se questionou por aqui qual seria o posicionamento do Bahia e Vitória acerca do rompimento do Náutico e Sport-PE com a liga do Nordeste, que significa abrir mão da competição. O Bahia ainda não sabemos, porém o Vitória através do seu presidente Ivã de Almeida lamentou o posicionamento de Sport e garantiu que o Vitória está firme com a instituição.

“Vamos cumprir todos os nossos contratos que firmamos para a disputa de competição em 2018”, falou Ivã. Os rivais pernambucanos anunciaram, nesta segunda-feira (3), a desfiliação da liga responsável pela organização da Copa do Nordeste, maior competição regional de futebol do país.

O novo formato de disputa da Copa do Nordeste foi aprovado em maio, em assembleia da Liga do Nordeste, e contou com voto favorável do Vitória. Serão 12 clubes garantidos na fase de grupos, com outros oito disputando quatro vagas numa seletiva. Os clubes de Pernambuco se abstiveram, e na sexta-feira passada, Sport e Náutico assinaram a ruptura, vindo a oficializar o desligamento pelo site oficial do Sport nesta manhã e em entrevista coletiva à tarde. A dupla contesta o valor da cota de participação.

O presidente do Vitória, no entanto, acredita em promover o fortalecimento da liga para obter uma maior projeção dos times do Nordeste na ocupação do cenário nacional, mercadologicamente e na mídia. “Nos últimos anos, o Nordestão vem ganhando musculatura e apelo junto à torcida. Mas é inegável que uma saída dos times pernambucanos prejudicaria essa musculatura. É preciso negociar”, completou Ivã de Almeida.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário