O Bahia, os números e os “corneteiros”

Os desdobramentos da última rodada no ânimo dos torcedores do Bahia e do Vitória sofreram um abalos. O time do Leão (gato de peruca) de vários seguidores por essas bandas sofreu com três goleadas seguidas por 4 gols. Já o Bahia, (jahia), empatou pela primeira vez com um time que disputa diretamente com ele a denominada serie “A” (2), que são os 10 últimos times da classificação. O Bahia ganhou do Atlético-PR, do Atlético de Goiás, da Ponte Preta e empatou com o Avaí, este último resultado realmente é o que preocupa a torcida tricolor. O Bahia não pode pensar em empatar contra times contra os quais são inegavelmente concorrentes para uma vaga na Copa Sul-americana e contra o descenso.

O Bahia que cumpre sua obrigação contra os times abaixo dos 10 primeiros clubes mais bem classificados será um tricolor mais apto a jogar contra times como o Atlético-MG e pode conseguir tirar-lhes alguns pontos. Essa confiança estampada em números nos garantirá créditos ou “bônus” contra os times candidatos diretos e até nos deixará a sonhar com uma vaga na Libertadores. Não podemos perder o ímpeto e otimismo que ganhamos nas primeiras rodadas do campeonato quando derrotamos o Cruzeiro, este que sempre foi um algoz do Bahia. Essa determinação que nos fez derrotar o time azul-celeste devemos cultivar também com o nosso novo treinador.. 

Os tricolores começam a criticar nosso atual treinador numa fase mais difícil da tabela quando enfrentamos os candidatos ao título e a Libertadores. Botafogo, Flamengo, Corinthians e Palmeiras são times que a torcida deve reconhecer um grau de dificuldade maior que o Avaí, este último é o empate como uma derrota,  na verdade. Mas, a despeito desse último resultado, o torcedor continuará a apoiar sobretudo o time que entre em campo. Não importa que Régis e Allione (precisa decidir se quer continuar no Bahia) sejam substituídos, o importante é que Vinícius e Ferrareis tenham nosso apoio, por visivelmente deram velocidade ao time no segundo-tempo contra o Avaí e se aplicaram nos fundamentos do futebol.

Agora, portanto, é o momento de apoiar o time. A competição começa a se desnivelar e os jogadores começam a sofrer com contusões. A torcida do Bahia “corneteira” não precisa ir ao estádio, pode por exemplo assistir em casa com seu controle-remoto os jogos do tricolor. O Bahia seguirá como grande time a disputar uma vaga na “Sula”, mas não pode baixar a cabeça contra os favoritos a uma vaga na Libertadores. O time que Jorginho tem nas mãos é o time de Guto, assim como torcemos para o mesmo Bahia vencedor. Não adiante a torcida contra o técnico por saudade de Guto que esnobou o Bahia. Vamos valorizar o time, nosso treinador e não cair na armadilha da imprensa principalmente radiofônica com suas análises prematuras.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário