Vitória de Alexandre Gallo é previsível e burocrático

Talvez nem o mais pessimista dos rubro-negros imaginaria que o Vasco, totalmente desfalcado e remexido, jogando com alguns suplentes e atletas oriundos da divisão de base, aplicaria QUATRO gols no Vitória dentro do Barradão. O resultado em si não foi uma surpresa, visto que o Leão vem de atuações pífias e péssimos resultados atuando dentro de casa onde não vence há quatro jogos, desde o dia 12 de junho em triunfo sobre o Atlético-MG, de lá para cá, dois empates (Botafogo e Bahia) e duas derrotas (Santos e Vasco). O aproveitamento como mandante é pior do que atuando como visitante. 

CASA: 1 vitória, 2 empates, 4 derrotas (5 pontos)

FORA: 2 vitórias, 1 empate, 3 derrotas (7 pontos)

Por isso não considero o resultado de ontem uma grata surpresa, no entanto, o placar robusto sim foi surpreendente e ao mesmo tempo vergonhoso para um time que tinha a obrigação e a necessidade de conquistar os 3 pontos e sair da incômoda zona de rebaixamento onde se instalou desde as primeiras rodadas e parece não ter força para sair. Mais uma vez o Vitória se apresentou de forma previsível e burocrática, nada mudou em relação ao sofrível time de Argel – aquele ao menos era aguerrido, tanto que após a partida o técnico Milton Mendes falou que já sabia como viria o adversário e a maneira de atuar da equipe de Gallo que se tornou uma presa fácil mesmo dentro do seu cercado.

Veja:

“Sabíamos como a equipe do Vitória jogava. O que fez a diferença hoje foi a entrada dos jogadores, além da entrega e dedicação dos titulares. Quando o treinador faz uma mudança, ele idealiza uma coisa, às vezes não acontece, mas hoje aconteceu. Eles estavam saindo e pensei em colocar velocidade para aproveitar os contra-ataques, algo que o Paulo Vitor e o Guilherme fizeram muito bem. Promovemos também a estreia do Paulinho, um garoto de 16 anos, algo que fica para história. Foi momento importante para ele, para nós e para toda a nação vascaína. O trabalho que está sendo feito na base é excelente e gostaria de parabenizar todos os profissionais que lá estão”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário