Copa do Nordeste sobrevive sem os pernambucanos?

Os motivos e as pretensões dos clubes pernambucanos em abandonar a Copa do Nordeste ainda não estão claras. Sabe-se apenas que os pernambucanos não aceitaram as mudanças que foram aprovadas pela maioria para o ano de 2018, porém não se tem conhecimento o que propõem os clubes hoje desfilados. Criação de uma nova Liga? Novo formato?

Quais os interesses da emissora que não tem o direito de transmissão para a TV fechada neste rompimento? Será que tem o dedo? E Bahia e o Vitória fundamentais para o sucesso deste torneio, o que eles pensam e pretendem e o que sugerem? Seria possível uma Copa do Nordeste rentável sem os pernambucanos que comportam clubes de peso como Sport-PE, Náutico e Santa Cruz que somam quando juntos, 4 títulos nesta competição?

Ainda não sabemos, o certo apenas é que a Liga do Nordeste precisa de um presidente inovador, novo e que seja capaz e unir e somar com os clubes para maior fortalecimento da competição, algo que não será possível com Alex Portela presidindo a liga responsável pela organização da competição.

O Sport e Náutico prometem para hoje à tarde uma entrevista coletiva quando juntos vão explicar as motivações para o abandono da competição.

Veja a nota

O Sport formalizou a sua desfiliação da Liga do Nordeste, que é responsável pela organização da Copa do Nordeste, na tarde da última sexta-feira (30/6). O documento é assinado também pelo Náutico.

O presidente rubro-negro, Arnaldo Barros, vai explicar as razões que levaram o Clube à decisão em entrevista coletiva nesta segunda-feira (3), às 15h, no Restaurante Chalé 92. Também estarão presentes representantes do Náutico e da Federação Pernambucana de Futebol (FPF),

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário