BA-VI: Bahia joga para fugir. Vitória luta para não ficar

O Campeonato Brasileiro tem sequência neste Domingo com 7 jogos. Dois já foram realizados com o Atlético-GO arrancando um pontinho contra o Santos no Serra Dourada. No 2º jogo, agora em São Paulo, Palmeiras e Grêmio ambos os clubes atuando com time reservas foi vencido pelo Palmeiras pelo placar de 1 x 0. Com o resultado, o Verdão rouba do Santos o terceiro lugar dentro do G4 e torce contra o São Paulo contra o Flamengo para se manter na posição. A 11ª rodada só será finalizada na segunda-feira com o jogo entre Fluminense e Chapecoense que se enfrentam no Rio de Janeiro, este jogo  pode ser de interesse do Bahia caso derrote o Vitória no Barradão e todas as opções de Domingo venha falhar

Por aqui a coisa está preta. Um BA-VI sem qualquer motivação enquanto clássico, aquele que antes sempre foi festejado atraindo todas as atenções, movendo e mobilizando os rubro-negros e tricolores. Hoje não é. A ausência da procura de bilhetes de entrada é um sintoma que não deixa dúvida do marasmo de qual foi vitima o torcedor por incompetência das duas diretorias de futebol dos clubes.


Ambos vêm de derrota, o Vitória, além disso, vem de espancamento em Curitiba, já o Bahia derrotado dentro de casa por um time afamado mais que nada mostrou em Salvador. Os dois juntos em 20 jogos obtiveram cinco triunfos e somaram 18 pontos, um ponto abaixo do Palmeiras que é o terceiro colocado.

Esquecendo a rodada anterior, o BA-VI dos piores, tem seu valor para a somatória de pontos que ambos precisam acumular para completar a COTA mínima e não para sair do rebaixamento neste momento e sim, para não ser rebaixados no dia da leitura dos escolhidos do juízo final.

Um empate no clássico será trágico para ambos, pior para o Vitória que cederá dois pontos atuando dentro do seu quadrado contra um adversário direto e reto. Mas ambos serão mantidos na zona de rebaixamento neste cenário goguento.

Um triunfo do Bahia pode remover o tricolor da zona de rebaixamento, mas precisará que o triunfo venha potencializado com tropeço de UM dos adversários acima da tabela, ALGO bem provável que aconteça pelo leque grande de opções. Empate da Chapecoense com o Fluminense do Rio de Janeiro ou Derrota do Atlético-MG para o Cruzeiro, ou derrota do Sport-PE para o Atlético-PR ou derrota do São Paulo para o Flamengo.

Já para o Leão sonhar em sair da zona precisa GOLEAR o Bahia por 6 x 0 e ainda torcer para que o Flamengo derrote o São Paulo no Rio de Janeiro, ou seja, o Leão vai entrar e sair do jogo dentro do atoleiro, MAS pode pela primeira vez na competição, figurar na tabela de pontuação numa posição acima do Bahia, além de levantar troféu de que entre os piores é o melhor. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário