Avai, adversário do Bahia vem de 11 rodadas no Z4

O Avaí adversário do Bahia neste Domingo entrou no Campeonato Brasileiro com o rotulo de já rebaixado pela estrutura menor e pela a origem da Série B do ano passado. O Campeonato começou e o time de Santa Catarina criou uma raiz funda na parte baixa da tabela justamente como foi previsto, aliás como o Esporte Clube Vitória e o Atlético-GO. Das 13 rodadas da competição até o momento, em 11 esteve na área mais incômoda da classificação.

Tentou reagir, obteve dois resultados magníficos ao vencer o Grêmio e Botafogo-RJ longe do seu mando de campeonato, no entanto, sofreu uma violenta recaída quando foi goleado dentro da Ressacada pelo placar de 4 x 1 para o Coritiba que por sua vez, havia sido goleado na rodada anterior pelo Sport-PE no Couto Pereira, revelando mais uma vez, a imprevisibilidades do futebol.

A situação do Bahia é diferente mesmo separado do Avai por apenas três pontos. O tricolor jamais foi apontado como candidato ao rebaixamento nem mesmo nas previsões dos mais pessimistas. Mas faz uma campanha aquém do esperado. Hoje na 13ª colocação depois de 4 triunfos, três empates e seis derrotas, sendo duas dentro de casa que de certo modo atrasou a busca da posição segura prometida pela direção, o tricolor tem neste Domingo a chance de pular para a 11ª posição, não é a melhor do tricolor na competição, mas é aquela bem próxima do esperamos no final do ano.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário