Acusado de racista, ex-técnico do Bahia pede desculpa.

Durante a coletiva na última terça, respondendo a jornalista Kelly Costa, da RBS TV o técnico Guto Ferreira quando questionado acerca da má pontaria da equipe no jogo contra o Luverdense, vencido pelo time colorado com um gol polêmico o ex-técnico do Bahia disse:

“Não vou te responder com uma pergunta porque você é mulher e talvez não tenha jogado (futebol). Mas todo jogador que joga, tem dificuldades de ter uma tensão a mais no lance final”. Pronto, a resposta do técnico causou confusão nas redes sociais e protestos contra o comportamento de Guto que foi acusado de racismos.

Hoje à tarde Guto Ferreira repensou e decidiu se desculpar pela forma que falou com a repórter.

“Tomo a liberdade de pedir desculpas à Kelly Costa, repórter, pela declaração. Eu fui muito infeliz no raciocínio da resposta, acabei me atrapalhando e não quero mudar a opinião de ninguém, respeito a opinião de todo mundo, até porque sei que errei. O mais importante é você saber que errou para que a gente possa, futuramente, mudar ou não passar por situações como essa. Acho que fui mal e, por isso, estou aqui pedindo desculpas”.

Guto ainda estendeu seu pedido à todas as mulheres. De acordo com o treinador, sua intenção ao responder a pergunta era fazer com que a repórter pensasse no que passa na cabeça de um atleta durante uma partida. Ele admitiu, contudo, que sua fala acabou saindo muito diferente do que imaginado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário