Cruzeiro e Grêmio fecham a 8º rodada do Campeonato Brasileiro da Serie A nesta segunda-feira no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Um jogo importante já que pode mudar de mãos a liderança da competição na hipótese de um triunfo do time gaúcho. Dos 9 jogos já realizados destaque para a falta de respeito da propriedade alheia.
Apenas o Vasco fez valer seus direitos de dono ao vencer o Avai pelo placar de 1 x 0 em São Januário. Já Sport-PE, Bahia, Chapecoense, São Paulo e Atlético-GO receberam e perderam atuando dentro dos limites dos seus respectivos cercados.
O pior foi o Bahia que levou quatro gols na presença da sua torcida, logo ela que registrou o maior público da rodada. 33.166 torcedores na Fonte Nova, superando ao tradicional FLA-FLU que contou 33.112 numa diferença insignificante de 54 torcedores considerando o público pagante.
Dos derrotados, Bahia e São Paulo foram que maior prejuízos acumularam: 5 e 6 casas abaixo da tabela de pontuação respectivamente. A rodada teve uma média baixa de gols bem aproxima da rodada passada com 1.8 gol por partida e não teve artilheiros ou qualquer jogador expulso.