Pet se despede com 8,3% e passa o bastão para Gallo

Neste sábado, o ex-técnico e agora apenas gerente de futebol Dejan Petkovic se despediu da curta função de treinador de forma melancólica e sem deixar saudades, com uma nova derrota para o Fluminense por 2×1 pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, deixando a equipe com o alerta vermelho acionado, atolado no Z-4 em 17º com apenas um ponto somado. Diga-se, o ídolo rubro-negro e craque no passado mais uma vez fracassou na tentativa de ingressar na carreira de treinador de futebol e parece mais apto (ou diria menos incompetente) trabalhando na parte administrativa. E assim será de agora por diante para alívio dos torcedores.

Petkovic ficou apenas quatro jogos como técnico do Leão e “se demitiu” após aproveitamento pífio de 8,3%. Foram 4 jogos, 3 derrotas e 1 empate, apenas 1 gol marcado e 4 sofridos, tudo isso no Brasileiro da Série A. Com 30 nomes na mira, uma tentativa teve o tiro certeiro, e desta forma o bastão foi passado para Alexandre Gallo, de 50 anos, que fez seu último trabalho no Náutico em 2016 pela Série B e por muito pouco colocou o Timbu na Elite na vaga do Bahia. Gallo chega para tentar colocar o Vitória novamente nos trilhos e evitar um possível rebaixamento à Série B no final da temporada. Resta aguardar para sabermos se a mudança vai surtir algum efeito, se “cantará” de Galo ao final da competição ou será “depenado” assim como foram Argel e Pet recentemente.

Pet, que foi treinador por Gallo e tem certa afinidade, aproveitou a entrevista pós-derrota para o Flu e anunciou oficialmente o comandante. No mais, rasgou elogios ao novo treinador e garantiu ser a escolha certa. Veja:

“Fechamos com o Gallo, que é excelente profissional, foi meu técnico, eu conheço, pessoa de bem, bom senso, experiência grande, preparado. Estava na CBF, foi para fora, voltou ano passado. Está em uma idade perfeita para nos ajudar na batalha desse ano. O currículo do Alexandre Gallo todos vocês conhecem. Nesse momento, acho que nossa escolha foi a certa e agradeço ao Alexandre pela disposição em nos ajudar” 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário