O Bahia teve mais chances, mas não teve eficiência

O Bahia teve mais volume de jogo, chegou a frente, lutou, mas não conseguiu vencer o adversário hoje. Enfrentou uma grande equipe, que mesmo sem ter encaixado um bom futebol, tem jogadores de qualidade, que precisam apenas de uma chance para serem decisivos. Foi assim hoje, o Palmeiras finalizou menos em gol, teve um volume menor de jogo, mas foi eficiente quando teve oportunidade e por isso venceu o jogo.

O futebol não é justo, a bola puni e hoje mesmo com muita luta do Bahia, o resultado não veio. O time atuou melhor do que na última partida, chegou a frente, entrou e finalizou na área, mas não teve qualidade nas finalizações. No futebol geralmente a equipe que menos erra vence, como foi hoje.

Vamos ao jogo:

Bahia entrou pra cima, propondo o jogo e dominando as ações, porém ainda no início da partida, foi surpreendido por um belo lançamento de Guerra, que acho Keno, o jogador dominou, entrou na área e quando ia finalizar foi parado pelo bom bote de Rodrigo Becão. Mas o juiz marcou pênalti e o Bahia foi penalizado, 1 a 0 , no início da partida.

Mesmo assim o tricolor manteve seu jogo, buscou alternativas para sair da boa marcação do time paulista, quando teve a oportunidade, precisou finalizar 3 vezes para marca o gol. Esse lance resume a campanha do Bahia até aqui, um time que precisa atuar acima de sua capacidade para jogar bem e vencer seus adversários.

Na segunda etapa, a equipe não conseguia vencer a marcação do Palmeiras, Jorginho mexeu na equipe, mas o time que chegou a estar perdendo por 3 a 1, diminuiu, finalizou bem, mas parou nas boas defesas de Fernando Pras.

O resultado não diz como foi o jogo, o Palmeiras teve menos volume, criou menos, mas aproveitou as poucas oportunidades que teve. Infelizmente não se pode errar contra equipes com jogadores qualificados, eles precisam de pouco para decidi as partidas e foi isso que aconteceu hoje. Já o Bahia precisa melhorar a recomposição de bola, principalmente contra equipes com bons jogadores, o Palmeiras aproveitou a oportunidade, nenhum dos gols foram resultados de jogadas trabalhadas, como os dois que o Bahia marcou.

DESTAQUES:

René Junior: Mas uma vez o volante foi o melhor da partida pelo Bahia, vem crescendo muito, roubando muitas bolas e protegendo bem a defesa. Muito participativo no setor ofensivo e de criação.

O Bahia melhorou o aproveitamento nas finalizações, 77% delas foram em direção ao gol! Parou na bela atuação de Fernando Pras.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário