O BaxVi da “sofrência”

Estou com os pernambucanos com relação a reação quanto ao formato da Copa do NE, que não contempla os 3 times grandes de Recife e com ampla tradição no Brasil. É preciso respeitar as peculiaridades de cada região, e aqui em Recife temos 3 grandes clubes. Esses três grande de Pernambuco precisam sobreviver com um campeonato prestigiado. A quem interessa deixar o Náutico fora do campeonato do Nordeste? Isso não tem sentido. Deve-se priorizar os grandes clubes do nordeste e adequar o campeonato para que possamos ter um regional mais enxuto. Nesse ponto, então divirjo dos três pernambucano. O campeonato regional é que precisa ter um formato de Copa e não o campeonato do Nordeste mais viável economicamente.

O nosso Bahêa

O Esquadrão mostrou fragilidades contra times considerados mais fortes, todavia continua jogando um futebol competitivo. Então, o que aconteceu? Muito simples. O Bahia deixou de fazer gols! Contra o Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Corinthians a gorduchinha não entra no gol adversário. Sem dúvida a ausência de Régis e de um centroavante contribuem para isso. Mas, principalmente, a ausência de Régis. Embora Vinícius tenha sido sacrificado no jogo contra o Flamengo, Régis é fundamental no toque de bola e finalização ao gol para o time.

Lucas Fonseca

Um minuto de silêncio… Nosso zagueiro foi o artilheiro do Fla no último confronto domingo passado. Além de deixar uma lacuna na defesa, pois Becão precisa ainda de mais entrosamento com Thiago, tivemos que tirar do jogo Vinícius para completa a zaga. O comportamento de Lucas foi inaceitável. Ele precisa ser chamado a atenção sobre sua importância para o time numa eventual expulsão, mesmo quando a arbitragem induza os jogadores do Esquadrão para o descontrole emocional.

Inclusive foi visível como a arbitragem insistiu em não posicionar a barreira adequadamente segundo a regra do jogo. Isso foi muito escandaloso e motivou o primeiro cartão do nosso zagueiro. Todavia, a arbitragem é um problema da direção do Bahia e os jogadores não podem entrar no clima de nervosismo acentuado. É preciso se concentrar mais no jogo.

BaxVi

Conterrâneos que verão o BaxVi: É melhor segurar a dor nesse jogo quando poderemos ver um dos dois times afundar ainda mais na competição. Homem não chora!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário